PAREDES E PAREDÕES (BVIW) - Mini crônica

Talvez eu pareça meio pré-histórica, mas os castigos da minha infância incluíam o ficar de cara com a parede e na parede onde ficava o quadro-negro, que hoje é verde, ou seja, toda a turma via a gente pelas costas. Talvez eu não seja totalmente pré-histórica porque não peguei o tempo da palmatória, nem aquele de ajoelhar no milho. Esses castigos podem parecer exagerados e até incompreensíveis nos dias de hoje. Mas se compararmos a certas coisas da atualidade, eles se tornam simplesmente inofensivos. Porque hoje, adultos, existem coisas que nos deixam de cara com a parede, por nos sentirmos impotentes frente à elas. O Brasil não é só campeão de várias Copas, ele também está, infelizmente, bem cotado no hanking da corrupção e da impunidade. Gritamos e achicalhamos nossos políticos nas redes sociais e depois, frente à urna, os recolocamos no poder. Será que, no momento de votar nosso subconsciente nos remete aos traumas dos castigos da infância? Eu faço a minha parte e luto com aquilo que posso, mas a classe política brasileira faz cada uma que, sinceramente, dá vontade de ficar de cara com a parede para ver se eles desaparecem. Mas isso seria uma fuga! Portanto continuo fazendo a minha parte. Enfrentamos um paredão nesta luta mas somente quando cada um de nós fizer o melhor, o Brasil terá jeito. Ou será que ter esperanças também se tornou pré-histórico?


                                               (foto Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 14/01/2014
Código do texto: T4649356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.