O Facebook

Na atualidade, poucas são as pessoas que não fazem uso das redes sociais e também são poucas as que são transparentes com suas realidades. Isto faz com que muitas pessoas (principalmente as da geração “Y”) imaginem uma felicidade mentirosa dos que expõe (além de montagens) uma vida linda e sem problemas. Só curtição. Isto vem gerando entre os jovens além de indignação e constrangimento, raiva por suas vidas não serem como a deles.

Com isto abre-se um leque de pedidos e obrigações aos pais, pois todo mundo pode ou tem, menos aquele infeliz que nada posta. Uma falsidade incontrolável de poder e descolamento, fazendo com que as pessoas se afastem uma das outras por medo de suas realidades serem desmascaradas, diminuindo ainda mais as chances de um relacionamento “face to face” evitando-se assim Constrangimentos e decepções.

Sabemos que os relacionamentos só acontecem e são mantidos quando somos verdadeiros e transparentes e isto só está corroborando para o já temido “Século da Solidão”, onde ninguém está satisfeito e não tolera mais ninguém por muito tempo por conta da falsidade vendida. Seja apenas você mesmo, se aceite e principalmente agradeça por tudo que conquistou. Com certeza será muito mais feliz assim do que cuidando da vida mentirosa alheia.

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net