O mílesimo gool

Um dia desses quando estava indo para minha aula de artesanato encontrei a prima Zeca.
Sempre apressada.
Disse-me que iria ao mercado e depois pagar algumas contas,na Casa Lotérica,pois pelo que sei ela não entra em agencia bancaria,devido à porta,como diz "Rotatoria" tem medo que a msma a impprense e ela fique presa,vocês não tem ideia de como escandalosa é minha prima.
Eu nem quero imaginar se um fato desse ocorresse a repercussão que o fato teria.
Jogamos um pouco de conversa fora,e quando achei que ela ia se despedir, veio com um papo meio estranho,até achei que não está batendo bem das ideias.

Acreditem que ela me contou que sonhou que o Romário escolheu a nossa cidade Paraíba do Sul,para realizar a sua grande façanha.
__Qual é? __perguntou-me em tom ironico
E eu me fiz de boba pois sei que ela é vascaina doente e tem idolatria pelo Romário esteja ele jogando onde estiver acaba se torna torcedora fanática do clube.
__ E dai, jogar com quem?
__ Ué com o time da nossa cidade.
_È prima você não está sonhando, está isso sim delirando.

Nossa cidade precisaria se preparar, se estruturar assim como a cidade do Rio está para o Pan,e até isso acontecer o Romário já largou o futebol ou então se preparando para comemorar não o milésimo mais o biléssimo gool.
__Ora, Prima eu tenho mais o que fazer!__falei
__Espere, puxou-me pelo braço
__Imagine nossa cidade linda cheia de gente, a imprensa ,falada, escrita e televisada do mundo inteiro__ dizia ela frenéticamente.
Seria muito bonito,imagine os reporteres vindo nos entrevistar!
___ Prima, acorde!!! retruquei
Quem vai ser entrevistado serão os jogadores, não nós o que teriamos com isso?
Ela sempre tem uma resposta pronta para dar
__Ué! como as moradoras mais antigas da cidade.

Me deu uma raiva de estar escutando baboseira,aquela hora da tarde e ainda perdendo a minha aula.
Resolvi não mais estender o assunto e perguntei?
___E ai, o Romário fez ou não o mílesimo gol?
__Não! respondeu quase chorando, o Paraíba Futebol Clube ganhou de 2X1.
Chau! Prima, qualquer dia a gente se fala,para você me contar em qual dos seus sonhos Romário fez a sua grande proeza.
Aline Sierra
Enviado por Aline Sierra em 26/04/2007
Reeditado em 26/05/2007
Código do texto: T465337