Estamos sendo governados por idiotas, e pior, nos estamos conformando com isso. Saímos às ruas, num arremedo de nacionalismo, só para nos auto-indulgenciar desse infantilesco jeito de ser. Somos adolescentes espinhentos, inseguros por falta de calo e sonhadores por excesso de zelo. Temos que nos auto promulgar cidadãos, sem negociar nossa cláusula pétrea, para não acabarmos em clausura pérpetua: "O Governo emana do Povo, pelo Povo e para o Povo”.

                A História sempre se repete até que se aprenda a lição. Pão e Circo já foi usado , por milênios, e por incrível que pareça ainda funciona e convence. Tentam nos convencer que um drogado deva ser mantido como tal, e também pelo IPTU até que ele se encontre na vida, fornecendo hotel, salário, e alma lavada para satisfazer a índole Maligna. Não se trata de uma hipérbole, a designação é essa mesma: MALÍGNA.



               Um Clã das terras Setentrionais (Maranhão), cospe na cara do povo que ele comanda  e respinga no mundo inteiro. Que vergonha, fomentar a pobreza e maldizer a prosperidade para  explicar um sem-fim da violência prisional dentro da própria cozinha.  Só na cabeça de um gênio do mal ou de uma bruxa horrenda.

          Alguém tem dúvida de que os Malígnos não estejam neste exato momento coordenando os tais dos rolezinhos de shopping? Eles já vislumbram as nuvens negras e carregadas no horizonte, portanto hora de desfocar a tripulação e sair como o Capitão do Guardia Concórdia, antes que o navio afunde. As plataformas da Petrobrás já começam a dar sinais de cansaço e nosso petróleo não irá para o buraco, pior, continuará enterrado por muito tempo. Foram químicos exímios: transformaram uma empresa de óleo em uma Castelo de Farinha ao vento. Foi-se o bolo. (e o martelo também).



          A merda é que já nos pariram tortos, com pais piratas e mães ausentes. Nossa persona é benevolente, falso altruísta e dissimulada....no íntimo não aceitamos ter uma sombra racista e pedante. A identidade é falsa, porque ainda não temos uma. Essa infância permanente ainda contamina nossa adolescência e nos freia uma atitude mais adulta. Peter Pan combina melhor que o Cebolinha no nosso estágio atual de crescimento. Gritar é bom, tanto que é nosso primeiro ato como gente. Não podemos nos envergonhar de ter nossos legítimos direitos respeitados a qualquer preço. Pisar forte não só descarrega na chão a energia pesada, como também faz tremer o chão do oponente.
  




          Três passeios na Paulista e Candelária não redimem nossos pecados capitais. Será que teremos que chegar ao fundo do poço para sentir a profundidade e a escuridão do total descaso conosco mesmos? Eles estavam testando nossos limites e descobriram algo inesperado: NÃO TEMOS LIMITES. Pode avançar que aqui é Terra-de-Ninguém. Somos adolescentes na idade, infantis nas atitudes, e adultos na diversão, mas a paz da senelidade ainda vai tardar.