O Pirata da Laje

Mais um dia nesta embarcação,cercado por águas.Águas estas que são constantemente bombardeadas por mais água,esta, vinda do céu,tornando a paisagem que me cerca,cada vez mais assustadora e agitada.

Qual será a aventura de hoje?Um naufrágio?Duvido muito.Quase impossível.Talvez,no mínimo,receberemos a visita de tripulantes de outras embarcações.

O engraçado é saber que todas essas embarcações que avisto(inclusive a que tripulo),não vão a lugar nenhum.Estamos todos presos em meio à uma infinidade de água...e mais água.....à Deriva de nossas esperanças.

Aliás,que tipo de navegadores somos se,nem do lugar saímos?Talvez navegadores de sonhos,não de águas;e nossa procura não é por tesouros perdidos,senão por um pouco mais de dignidade,consideração....

Nossa!Pensei tanto que dois diás já se passaram.A paisagem já não é a mesma e,apesar de não termos saído do lugar,é possível dizer:terra à vista!Mas,não pense que descobrimos ilhas desconhecidas,simplesmente a maré baixou ,e, as águas se foram por turbilhões,causados pelas famosas bocas-de-lobo...

Ops!Depois do grito que ouvi de minha mãe,acho que está na hora de tirar o tapa olho,deixar a imaginação de lado e,ir correndo para a escola.Afinal,do jeito que as coisas andam por aqui,as águas não demorarão a subir e, logo, o pirata da laje,terá mil coisas a descobrir.

Igor I Carneiro
Enviado por Igor I Carneiro em 18/01/2014
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T4654906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.