EU NA PRAIA...

Férias. Destino: Praia da Costa, em Vila Velha, das mais lindas do litoral capixaba, onde tenho um apartamento.

Saio da minha pequena cidade do sul, Castelo, e parto.

Ver o mar, adquirir uma cor mais moreninha, relaxar em outros ares, ver outras pessoas, enfim, sair um pouco da minha rotina...

Bem, primeiro dia de ida à praia: sinistro, tenso. Vou colocar um biquíni e observo pelo espelho a quantidade de 'pneuzões' adquiridos. No abdómen, cadê aquele tanquinho que me foi peculiar à vida inteira?

1,68 m (como já devo ter encolhido pela idade, hoje deve ser 1,65 m) com meus atuais 67 kg, 7 kg de excesso. Que lástima! Eles se posicionaram exatamente nesta área, desaparecendo com minha linda cinturinha!

Como não tinha jeito mesmo, fui em frente. Vesti o biquíni. Meu filho e minha nora, ambos da área de saúde, começaram: protetor solar 50 e eu: não, quero 15, senão não pego cor. Nada disso, disseram eles, você está muito branquinha. Acabei usando um fator 30. Coloquei uma kanga, óculos escuros, um belo chapéu e zarpei.

O mar a apenas 1 quarteirão à frente. Mas eu não estava só. Comigo minha filha Larissa (que tem síndrome de down) lindinha, mas tão branca quanto eu. E fomos nós...

A praia, nem tão cheia assim. Médio. Mas nós parecíamos 2 velas brancas, transparentes, em meio aos banhistas que lá estavam. Claro que as pessoas nos olhavam e deviam pensar: 2 ETs surgidos de outras galáxias.

Começamos nossa caminhada pela areia. As ondas quebravam na areia, mas nem sequer molhei meus dedinhos dos pés. Muito fria a água!

Caminhamos silenciosamente por quase uma hora, sempre na areia. Nem me preocupei com os olhares, ora, ora, também somos filhas de Deus e queremos aproveitar o que a vida nos oferece de melhor, como um belo dia de praia!

De resto, tomamos água de coco, comemos milho verde, esperando chamar menos atenção nos próximos dias! Que mico!

Mas não me dei por vencida. Claro que voltarei mais vezes, até adquirir aquele bronzeado! Fui!!!

Simplesmente Romântica
Enviado por Simplesmente Romântica em 19/01/2014
Reeditado em 19/01/2014
Código do texto: T4655820
Classificação de conteúdo: seguro