Nosso  Reino Diferente.


Havia um País muito especial,era um reino diferente dos demais.
Nos outros Países a corrupção era denunciada, julgada e condenada, mas no Reino Diferente os corruptos levam anos e anos para serem julgados, raramente são condenados, quando culpados ficam “meio” presos,e da cadeia pedem dinheiro ao povo para repor um pouquinho do que roubou, e o povo com pena do ladrão ,contribui!
Enquanto nos demais  países todos trabalham duro , o Rei do Reino Diferente inventa diversões, jogos, torneios, carnaval, e uma comédia impar chamada eleições com voto obrigatório!
Juntando todos os feriados e dias de festa, nele não se trabalha de verdade mais que três meses por ano...
O povo não tem assistência médica,a  educação é  deplorável e  saneamento básico é quase  inexistente na maioria do seu território.
Mas para que o povo se  ache importante o Rei oferece vários tipos de ajuda, nem precisam se esforçar em trabalhar e melhorar de vida, eles não são ambiciosos, basta provar que é carente para continuar recebendo “agrados” indefinidamente, tendo  mais ou menos o bastante para sobreviver já está bom.
Eles sabem que o “trouxa” que trabalha, tem seu dinheiro compulsoriamente descontado no holerite,e tem mais ,depois de mais de trinta e cinco anos trabalhando feito um mouro, ou aos setenta anos de idade, se não morrer antes, recebe aposentadoria, uma miséria.Caso tenha sorte e fizer regime alimentar talvez  consiga comer uma semana com o salário recebido.
Mas o povo é feliz!Sorri mesmo, banguela!
Amam  televisão,as baixarias mostradas nos programas, cenas  de sexo “quase” e explícitos,mulheres rebolando com gestos obscenos,as noticias “mal contadas” dos jornais, crimes violentos, programas apresentados por religiosos  de caráter duvidoso.
A midia sabe que é o que o povo assiste, gosta e aplaude!

Qual o problema se  meninas de dez anos de idade ficam grávidas?Se motoristas bêbados matam pessoas num ponto de ônibus e saem  livres em algumas horas depois de pagarem fiança?
Justiça seja feita,neste Reino não existe dois pesos, duas medidas,ela não castiga os bêbados,assassinos, estupradores e nem os ladrões responsáveis pelo Reino.

Para que castigar os “pobre coitados” dos "mortais"se nada acontece com os mega bandidos engravatados que dirigem o Reino,matando silenciosamente centenas de crianças de sede e desnutrição  no interior do País, é gente que acaba com os idosos, com os doentes por falta de assistência médica  e que  morrem amontoados no chão dos hospitais.
O Rei tomou coragem, “importou” médicos para ajudar a solucionar este  problema, mas esqueceu de equipar os hospitais...Ele acha que os médicos são mágicos ou  então milagreiros, como sempre ele dá a faca e tira o queijo!

Então por que  se preocupar quem  atropela,
mata meia dúzia de pessoas?
Para que se importar com os presos que  ditam ordens de dentro das cadeias?

Ora faça-me o favor!? Qual o problema? 
Não seja exigente demais,isso não é nada, deixa o povo  do Reino se divertir  ele está feliz cheio de expectativas pelos jogos , carnaval, eleições  os acontecimentos felizes que se aproximam!

O resto é resto!
E eles vão que vão,sambando, matando e torcendo fanaticamente pelo seu time de futebol e escola de samba...
Eu ehn!!!! Que pena desse Reino tão lindo!
M.H.P.M.
 
 
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 21/01/2014
Reeditado em 22/01/2014
Código do texto: T4658910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.