Aproveita Criança!

Encontro-me em livros, cadernos e canetas, lendo e observando as características de 17 crianças ao longo de seus 4 anos, procurando a melhor maneira de educá-los e prepará-los para a vida que os esperam. Vida essa nem sempre colorida e divertida como o mundo infantil, nem sempre saborosa como o sal que o final do pacote de salgadinho nos presenteia e nem instigante como os episódios de Caverna do dragão.

Quando criança nossos conflitos se resumem na disputa por brinquedos com os coleguinhas de sala, na roda do carrinho que por algum motivo não gira mais, e no sapato da Barbie que perdeu, Tadinha dela! Não tá mais bonita com o sapato faltando... Tudo isso é digno de um drama cinematográfico! Choros, berros e birras! Parece que não tem fim!

Mal sabíamos que nossos problemas infantis seriam minúsculos diante a realidade cruel e sem graça que a vida adulta nos oferece, Se bem soubéssemos, antes de dormir, teríamos pedido a Papai do Céu para sermos iguais ao Peter Pan ou ao menos que tivéssemos como colar um coração partido com a mesma cola que a mãe usa para consertar o brinquedo que quebrou.

Quem me dera que a infância não fosse efêmera...

(Nati M.)

Nati Mendonça
Enviado por Nati Mendonça em 22/01/2014
Reeditado em 25/02/2016
Código do texto: T4660795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.