Meus Novos Amores


 

Num momento de pausa  no serviço, olho ao longe e vejo os arranha-céus e as torres da Paulista .

Minha vista está focalizando o horizonte, mas  nada vejo , meu pensamento voa longe e as lembranças gostosas afloraram na minha mente, levando-me aos idos tempos de convivência com minhas queridas e amadas Cleo e  Docinho.

Cleo minha Fox Terrier, companheira, amiga, confidente e guardiã ... lembranças tão gostosas de quando brincávamos e rolávamos juntos pelo chão e ela carinhosamente para demonstrar sua felicidade de estarmos juntos  me dava deliciosos lambeijos. Era o melhor remédio e ajuda na terapia para a cura dos medos angústias e depressão eu que passava.
Mas sua estada na vida da matéria terminou e ela se foi, deixando muitas saudades de momentos muito felizes. Hoje o amor por ela continua e continuará vivo no meu  coração .

Veio um novo amor, a Docinho,  popularmente chamada de "salsicha". Mas, para mim era a querida e amada Docinho  que veio num momento também difícil de minha vida  no auge de uma brava depressão e ela veio me ajudar com seu amor, companheirismo e dedicação .

Por alguns anos vivenciamos esse amor juntos. Os últimos meses de sua vida na matéria foram muito doloridos  devido a um câncer que a fez sofrer demais. E esse sofrimento  foi sentido por mim e por todos  da família, pois, ela fazia parte integrante da família. Terminou sua sentença na matéria e foi-se encontrar no astral com a Cleo deixando muitas saudades dos gostosos momentos que vivemos juntos.

Com a ida da Docinho para o mundo não encarnado  ficou a saudade e a tristeza . Havia um vazio muito grande em toda a família. Eu e minhas netas fomos os que mais sentimos. Ao ponto de minhas netas sonharem com ela e se derramarem em lágrimas toda vez que viam uma cachorrinha parecida com a Docinho.

Só havia uma forma de amenizar essa dor e esse vazio era encontrar um novo amor. Não para esquecer os que já se foram, pois um verdadeiro amor nunca morre e não se esquece e estará sempre presente no coração .

E eis que surgem os dois Leões, gigantes e ferozes que nem gatinhos mimosos.  Thor e o Zandor... Chegaram ainda bebês de  dois e três meses respectivamente . Mas, de imediato conquistaram o coração de todos , principalmente o meu e das minhas netinhas  de dez e seis anos.

Hoje a alegria voltou com as peripécias e safadezas dos dois que não são poucas. São dois safadinhos, traquineiros e brincalhões  que aprontam que nem gente grande . Mas, tudo resulta em alegria e felicidade . Já virou rotina , de manhã e de tardinha  os dois pularem nas minhas pernas e me chamam para pegar a coleira , dupla e fazer os passeios pelas ruas e num parquinho perto de casa.

É uma farra, pois os dois saem me puxando e latem o tempo todo até com as próprias sombras .

Se deleitam quando encontram com cachorros bem maiores , querendo enfrentá-los mas , claro quando estes estão presos. senão passam longe !! São dois agentes do FBI – Federação dos Baixinhos Invocados!

No passeio é que nem curva de rio, se mexerem com eles tem que parar e deixar fazer carinho e afagos neles , principalmente crianças e pessoas da melhor idade . Os dois vieram para substituir a Cleo e a Docinho? Lógico que não. O amor pelas duas que já se foram continua e continuará , só não existe o convívio físico; Eles vieram para conviver um companheirismo um amor  numa janela de nossa vida . Pois, sabemos que neste Mundo a estada é muito curta . Eles continuam fazendo parte da terapia de minha depressão como o fizeram a Cleo e Docinho .

Obrigado Thor e Zandor por existirem e fazerem parte de nossa vida, nos dando tanta carinho, companheirismo e amor .




                                               Eemanuel


 

9k=

http://www.youtube.com/watch?v=lzlqoTGFmDI

Tu se sentes muito sozinho?
Adote um animal abandonado
Ele vai te dar muito carinho
Experimente ser civilizado

Aprenderás coisas inimagináveis
Amarás esse anjinho de quatro patas
Terás momentos indescritíveis
Os mais esquecidos são os vira-latas

Todos eles sabem a essência do verbo amar
Nunca terás um melhor companheiro
Deixe ele na sua vida se instalar
Viva plenamente com um escudeiro


22088-mini.jpg dinapoetisadapaz

Quem a esses bichinhos
Acolhe, tem companhia garantida
 Recebe em dobro o carinho
Que perdura pra toda vida

Não é apenas um animal irracional
São dotados de inteligência
Basta que não os trate mal
Para ter prazerosa convivência

Amo de paixão os animais
Me afino com os cães
Eles são amorosos e leais
São verdadeiros aldeãs.


Anna e Dinapoetisadapaz obrigado pelas belissimas interações , que muito me orgulham e enfeitam minha página . Poesias lindas  com uma mensagem maravilhosa . Os animais também são filhos de Deus e tem alma/espírito como os humanos e digamos que muitos animais são muito mais humannos que os próprio humanos .
Companheiros fiêis , amorosos , amigos de verdade . 


 
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 23/01/2014
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T4661274
Classificação de conteúdo: seguro