images?q=tbn:ANd9GcQGNctv8lSF8fmuwSMrHV8BRqhqJ58Q9PIpZv93rkt33J2dcJlr4A

São Paulo
 
Essa grande metrópole, cheia de contrastes, onde tudo acontece.
Há quem diga que é uma cidade fria, sem calor humano, não concordo, tem muita gente que encontrou aqui nessa cidade sua razão de ser!
E há quem não troque essa cidade por nenhuma outra, acho que tudo é uma questão de adaptação, de se integrar a essa loucura de viver em completa euforia.
Quando estou em São Paulo, tenho a impressão de que todos tem pressa, é um vai vem que nunca para, dia e noite a vida segue sem descanso.
Uma noite eu estava no apartamento do meu filho no 14º andar e sem sono, fiquei a observar da sacada a cidade, na rua um vai e vem de carros sem parar e eu imaginava para onde ia toda essa gente!
Os prédios, muitos de luzes apagadas, aguçou minha imaginação, será que seus moradores dormiam, ou ainda nem haviam chegado do trabalho!
Aqui existe tanta energia, que é difícil não gostar desse lugar que apesar de tantos problemas, há também um mundo de soluções para quase tudo.
Por coincidência hoje dia vinte e cinco de janeiro, novamente aqui estou na maior cidade brasileira, é um dia festivo e fico feliz de estar aqui.
Mesmo sem participar do burburinho das comemorações me sinto parte integrante dessa grande e hospitaleira cidade que recebe a todos sempre de braços abertos, dando chance para que os imigrantes cresçam e se integrem nessa cidade que nada tem de fria.
Que abraça a todos sem restrição de raça, cor ou credo!
Em São Paulo existe um pedacinho de cada país sempre convivendo na mais pura sintonia!
É um universo vivendo e convivendo no mesmo espaço!
Aqui não se cobra o jeito de viver de ninguém, mesmo porque não há tempo pra pensar na vida alheia, cada um vive sua própria vida o que já é muito.
Parabéns São Paulo, pelos seus quatrocentos e sessenta anos de progresso e de magia!
Parabéns querida e linda cidade que me assusta e me encanta!

Ignez Freitas

 
images?q=tbn:ANd9GcQvrNS9bJBooLKjelYBNHg9UDEnW-M62TKFEG2ZBOAiMxv4gcxm