São Paulo:460 anos

Cheguei em São Paulo no mês do seu aniversário. Vim da Paraíba com a mala cheia de sonhos e desejos de realizá-los em poucos anos. Entre a Avenida São João e Ipiranga, perdi os sentidos de direção. Desci do ônibus no Belenzinho e pensei que estivesse no Brás. Tive que retornar ao Centro da cidade para encontrar amigos que pudessem levar-me de volta para casa.

O movimento dos automóveis e gente de sotaque estranho bagunçaram a minha cabeça; nordestinamente, falava devagar ao pedir socorro. Na confusão da metrópole, aprendi a conviver com as diferenças. O interesse pela literatura e a brasilidade, surgiram a partir das obras de Mario e Oswaldo de Andrade e da poesia concreta dos irmãos Campos e Décio Pignatari.

Em homenagem aos 460 anos da cidade que mais amo, com a voz empostada, repito várias vezes:Parabéns São Paulo, comoção da minha vida.

Raimundo Lonato
Enviado por Raimundo Lonato em 26/01/2014
Reeditado em 27/01/2014
Código do texto: T4664998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.