Cinquenta e uns

Verdade. Eu nem estava preparada para chegar aqui. De repente, pimba, olhei no horizonte do meu caminho e percebi que falta pouco muito pouco para minha entrada triunfal na casa dos sessenta. Daí pensei:- E agora? Nem fiz estágio. Comecei a listar as coisas “boas” que estão para chegar.
Vou para fila dos idosos:- Caramba, esta fila anda muito devagar. Acho que vou abdicar dela pelo menos por uns tempos.
Posso andar de ônibus sem pagar:- Se tiver paciência de esperar pela passagem. Ah...Posso estacionar na vaga de idosos:- Isto é se os não idosos deixarem.
Que mais? APOSENTADORIA. Que palavrão. Receber do governo o mísero salário mínimo. Tão mínimo que já sei vou continuar trabalhando.
Deve ter alguma vantagem. É por isto que acho que teríamos que fazer um estágio. Ou um cursinho. Pense bem:- “Matrículas abertas para o curso de preparação para terceira idade. Venham e conhecem passo a passo todas as vantagens de embarcar nesta viagem.
Anatomia do corpo:- Aprenda como lidar com as rugas, peitos e sacos caídos.
Aprenda a valorizar cada movimento:- Acredite, isto é importantíssimo.
Não se deixe abater por pessoas maldosas que acham que só porque já tem mais passado que futuro ficou gaga. Isto é normal. Elas se esquecem que vão chegar lá também. A vida ensina.
Aprenda a lidar com os mal educados que com certeza te chamarão de vovó ou vovo. Adquira coragem para mandar eles tomar naquele lugar. Eles merecem.
Reconheça que ficou mais experiente e mesmo ninguém dando a mínima para isto aprenda a valorizar sua sapiência.
Cante, ria, dance, faça palhaçada, ande descalço, coloque roupas coloridas:- Com certeza vão te chamar de ridículo. Aprenda a dar uma banana pra eles. Ridículo são eles que ainda seguem regras. Você não precisa mais seguir regras. Isto é uma vantagem danada.
Nossa... Viajei no meu cursinho. Tudo bem. Vou me adaptar. Sabe por quê? Não quero a segunda alternativa de jeito nenhum. A vida é bela em qualquer idade. Basta saber viver.
Edamaria
Enviado por Edamaria em 26/01/2014
Reeditado em 26/01/2014
Código do texto: T4665334
Classificação de conteúdo: seguro