A UCRANIA É AQUI...EM SAMPA!!!
 
Confesso que toda a bagagem jornalística de anos,às vezes até não exercendo diàriamente esse nobre mister,não sabia desse fato = dia 26,agora,neste mês de janeiro,à noite,na rua Augusta,centro de Sampa, a polícia sentou o cacete num grupo reunido de pessoas,jovens e idosos que são contra essa indigitada COPA DO MUNDO, por aqui, que supostamente seria a alegria dos hoteleiros,governos de plantão,turismo,entrada de dinheiro,lavado ou não, e os cartolas do futebol.Essa turma horrorosa que faz do futebol um trampolim para ganhar eleições,dólares e apreciam aquilo que venho dizendo: “panis et circus”. Faltou um sábio escrever: “O futebol é nosso”...
Como não li os jornais e estava fora,ou melhor estava em Sampa para tratar dos dentes,com dentista que honra a profissão por décadas e décadas,que tratou dos dentes de meus pais,já falecidos... estava no bairro de Campo Belo e não sabia que a Polícia havia dissolvido –como sempre o faz- gentilmente,(digo gentilmente,porque alegaram que usaram só bombas de efeito moral e balas de borracha), esses grupos recém surgidos que não acham oportuna a COPA DO MUNDO, no momento crucial e tenebroso que o País está passando, onde o crescimento deixa a desejar, os grandes e pequenos industriais  não estão animados com o cenário por aqui e ainda com uma presidente que criou em DAVOS um outro método de se comunicar com essa horrorosa elite endinheirada,da qual o nação brasileira precisa,infelizmente. Criou essa presidente brasileira,cujo partido foi condenado no STF, quis mostrar que por aqui há “céu de brigadeiro”, “mar de marinheiro” e criou um novo método diplomático o “empurrômetro”... Explico melhor: em Sampa a FIESP-CIESP,que congrega os empreendedores nacionais tupiniquins,êstes criaram,há anos, numa praça,da Capital de Sampa, um sistema eletrônico que se chama,claramente: “impostômetro”... Acho que do “impostômetro”- aparelho que de segundo a segundo mostra o quanto pagamos de impostos aos governos em geral, “coisa de louco” de bilhões de reais... aí ela,a que se diz PRESIDENTA-só ela e os dela usam essa palavra- foi dar um outro recado em DAVOS,na Suiça, de seu “empurrômetro”,digo “empurrômetro” mesmo ao dar entender que os BRICs,onde o Brasil se aloja com alguma vergonha,por exemplo,perto da China (esta explora a mão de obra humana escrava,mas dá “um banho” de competência ao mundo), precisa o nossa pátria amada,verde-amarela,canarinho de incentivos dos países e dos investidores ricos... Acontece que rico não é louco,num burro...para investir só porque quer sempre mais,(dinheiro), ou seja quer mais segurança política, mais desenvolvimento de infra-estrutura,menos carga tributária,água de primeiro mundo,esgoto,garantia de contratos,reabertura dos portos brasileiros igual a que fez D.João VI,em 28 de janeiro,quando chegou a Salvador,fugindo de Napoleão.... idem e assim vai...  Como disse um dos milionários,após a fala da 1ª. dama brasileira- uma espécie de Margareth Thatcher ao contrário, pois a nossa Thatcher chuta com o pé esquerdo e não entende nada de “diplomacia”, foi chegada  mais em armas do que diálogo,também se envaidece de ter sido “ex-guerrilheira” e teria até pego  em armas... ASSIM, o endinheirado lá em DAVOS afirmou que o Brasil precisa deixar as “palavras,palavras e realizar  mais ações...ações”.
O que observo é chocante: desde 64 afastaram os juristas do País para entrar nos escaninhos governamentais os chamados “economistas” e até hoje se vê e se ouve palpites e palpites... Eu,particularmente “estou de saco cheio de economistas” =falando e palpitando...Somos amebas de proveta desse pessoal em laboratórios de pesquisas,desorganizadas... Seguimos a tradição do DNA português de se falar,falar e nada agir...como fizeram com as colônias africanas,coitadas....Passa-me pela lembrança que o maior governador de todos os tempos por aqui foi Mauricio de Nassau(o holandês) – coitado- foi expulso do Recife,mas deixou obras e obras de engenharia até hoje atuais naquele Estado de Pernambuco. Expulsaram Mauricio de Nassau...agora agüentem...os “gênios” de plantão desde 64.
***
Voltando ao que não me surpreendeu,mesmo estando em Sampa...A polícia cumpre sempre as leis do governo de plantão e os regulamentos disciplinares, assim uma reunião inocente,à moda ucraniana (interessante há brasileiro que lêem minhas crônicas lá na Ucrânia e da Federação Russa,pelas estatísticas do recanto,sem saber naturalmente o ID-por outro pode ser também o serviço de espionagem cibernética). Chegaram então os “homens da lei e da ordem pública”(!?), como de costume e desceram a “lenha” nesse grupo pacífico que se reunia inocentemente,com a única discrepância...e motivo: era contra a COPA DO MUNDO. Houve detenções,registros,advertências e quejandos das autoridades.... “manus longa” do “establishment” reinante...Hoje são os “democratas”, ex-guerrilheiros e condenados do Mensalão que governam....(?!)
Sampa de uma hora para outra virou Kiev... “O pau comeu...” A imprensa,parece que ignorou...
Vocês que moram fora da pátria amada se perguntam- como um grupo pode ser contra a COPA DO MUNDO- no País da bola,da chuteira e do Pelé!!!???
É simples, é que esse grupo não se conforma não com a ausência de competência em terminar estádios e aeroportos... Não é isso não. O problema ou seja “o buraco é mais em baixo”, porque o País vive momentos de TPD- (tensão pré Dilma)- não se equipara nunca a TPM,que como sabemos é só tensão pré menstrual...TPM é da biologia humana e nada tem com Política!!!
Isso,no entanto, é pior que TPM pois o ciclo menstrual dura sòmente alguns dias e o que se avizinha é a continuidade do governo querer  sempre ser seu “sócio” desde a hora que você vai à padaria até a hora de apagar a luz para deitar...Durma com barulho desse. Na feira ou no supermercado o básico feijão tem imposto igual ao pobre e ao rico...Assim,por diante. Há tempos aqui é samba do crioulo doido!!! A classe desvalida foi incensada e agora o crédito diminuiu,o ministro da Fazenda ninguém acredita nele, os investidores e até especuladores de fora estão cautelosos. Imaginem os investidores estrangeiros,mais poderosos e sérios...Continuamos nos ufanando das exportações de produtos naturais- bendita é a terra -mas,também esquecemos que o gado exportado,onde pisou,na terra da pátria amada-nunca mais cresce nada...nem tiririca!!! Isso engorda muita gente por aqui(elege até deputados federais e senadores) e mata a fome  dos que podem e não devem comer carne no Exterior... Essa carne não vai para a África,certamente!!! Na economia não há filantropia!!!
Dizem- isso não tenho a paternidade- que o País cresce quando os governantes supostamente “estão dormindo”. Se os governantes à noite dormem, aí entram outros bandidos,dizem “até mais perversos”...Mesmo assim, não adianta...sem as grandes reformas de infra-estrutura... Reforma eleitoral---- nem falar...isso é contra o “status quo” reinante. Imagine.Ousadia.Isso é black bloc”... O  que esperar da pátria amada com 34/39 partidos políticos??? Com 34/39 Ministérios no Planalto,lá em Goiânia... Nem mesmo, escolas de samba cariocas não se montam,nem se estabelecem com essa pletora...o jogo do bicho e o tráfico não agüentam... Mas os partidos agüentam!!! Não entendo isso...sinceramente.Desculpem a minha absoluta e total ignorância nessa área...
Esse dado ainda não está confirmado,como é feita a segurança,a precisão do “impostômetro”, que modéstia à parte, só Sampa tem a coragem de mantê-lo “de pé”. Nenhum black bloc” destruiu o “impostômetro”-acho porque é “tudo verdade”... Não foi inventado para a COPA DO MUNDO,vem de anos atrás !!! Recordo que Sampa é a única cidade brasileira que não dorme,é como Nova Iorque...como toda aquariana Sampa fez aniversário em janeiro, sem parabéns,sem bolo,sem festas,com chuvas diluvianas,temporais e sem velas... O momento mesmo é mais para “réquiem”...de Bach.
Em tempo: dois heróicos brasileiros na Rússia entraram no meu site.Alegria pura.Apesar dos pesares,saibam que admiro um pouco Putin- embora seu passado,não engana- mas quem ver esse homem sorrir “ganha a mega-sena”. Eta cabra macho!!! Ou é tudo mentira?!! Ver Putin sorrindo e conseguir autógrafo de Fidel...acho que só a primeira dama brasileira,que de DAVOS,na volta irá visitar o eterno revolucionário,o enigmático(carismático)- FIDEL CASTRO...Eu e ele,ambos éramos mais jovens do que hoje...é lógico,cada “macaco em seu galho”...
Isso tudo-a visita da presidente verde-amarela, parece “casamento”: “na alegria ou na tristeza,na saúde e na doença...na riqueza ou na miséria.... e assim vai.
UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA...