Plantar flores nos terrenos pedregosos

É verdade companheiro. A vida não foi fácil e nem é. E talvez nunca seja. Me lembro, como se fosse ontem, do menino assustado, aterrorizado, que procurava se camuflar por traz das pessoas, roupas e objetos. Ás vezes me enfiava debaixo da cama, com um medo tão grande do mundo lá fora, com seus monstros e coisas do gênero, que desejava dali nunca mais sair. Escondia-me atras de uma timidez ingênua e de um corpo de criança, que gostaria de nunca ter deixado pra traz. Foram muitas crises superadas, muitos medos, incertezas, tropeços, empurrões. Muitas lágrimas foram derramadas, sobre tudo aquelas que caíram para dentro, seca como pão amanhecido. Depois de tantas porradas, empurrões e tropeços, aprendi a ser forte o suficiente para suportar todos esses golpes que constantemente a vida nos dar. Aprendi também, que na vida somos nós e nós mesmos, que nossa felicidade não estar nas coisas, muito menos nas pessoas. Nossa felicidade estar em nós mesmo e que para cultiva-la temos que aprender a plantar flores nos terrenos pedregosos e seguir vivendo sem se importar com o que dizem, os que não torcem por nossa felicidade.

Iziquiel Alves
Enviado por Iziquiel Alves em 26/01/2014
Reeditado em 21/08/2015
Código do texto: T4665790
Classificação de conteúdo: seguro