VOVÓ MIRALDA E OS NETOS

Vovó Miralda andava confusa e se comportando de forma estranha nos últimos dias. Esquecendo de tomar os remédios e de limpar os óculos. Também não era para menos, faltava pouquinho tempo para a chegada dos netos do interior. Era período de férias escolares. Para a doce velhinha era tempo de comprar mais carne, mais arroz, mais paezinhos e muita couve com torresmo. A mirrada pensão estava com os dias contados, ou melhor, com o mês contado.

Pelo telefone ficou sabendo que a Kombi estava chegando e que faltavam apenas alguns quilômetros de distancia da capital mineira.

Antes da chegada dos doze netos, Vovó entrou no banheiro tomou aquele banho relaxante. A velhinha nunca tinha tomado um banho desses de uma hora, a sovina decidiu se esbanjar. Afinal seria o último banho tranqüilo antes das dívidas com o supermercado e com a padaria. Olhou detalhes do banheiro que nunca observara; como o volume de água do chuveiro e a nuvem de fumaça de um banho demorado. A doce velhinha esquecera de tudo; da dívida da previdência, da crise aérea e até do PAC.

Neste momento, os netos acabaram de adentrar pela sala de estar, com as malas e aquela confusão juvenil. Neste momento a porta do banheiro abre de forma voraz e a sorrateira velhinha aparece nua diante dos doze netos.

- Não enxergo nada, fiquei cega, meus Deus! Falara a vovó aos prantos.

- Me ajudem, por favor! Insistia a doce velhinha.

Todos os netos ficaram inertes e anestesiados diante da cena. Afinal, nunca tinham visto uma ex-nadadora do Minas Tênis Clube pelada. Olhem leitores! Os seus antigos maiôs da Vovó eram desenhados pelo estilista mineiro Alceu Penna da Revista O Cruzeiro.

Em meio aquela paralisia total. Igualzinho o PT diante do mensalão. Aparece da cozinha, a secretaria Zuleika e dispara a falar:

- Dona Miralda que cegueira, que nada! Deixa ver isto! É só tirar os óculos que estão embaçados.

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 28/04/2007
Reeditado em 12/05/2007
Código do texto: T467293
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.