QUAL O PROBLEMA DO MARXISMO?

Me perguntaram qual o problema com o marxismo. E veja o que resumidamente respondi :

O principal problema do marxismo desde a sua gênese foi e, é suprimir e desconsiderar totalmente a individualidade humana. os principais expoentes do marxismo cientifico, marx e engels visualizavam a humanidade como uma massa homogênea, decorrendo dai suas preposições de igualdade. Ora, esse pensamento além de ser antinatural, já que natural é considerar a natureza sui generis de cada pessoa, também despedaça por completo o conceito de meritocracia. Isso difere da visão aristotélica de meritocracia ao considerar digno de maior crédito a quem trabalha arduamente a "potência" com o fim de chegar ao "ato". E como nem todos se dão a este trabalho, comete-se uma baita de uma injustiça colocar todos no mesmo pacote.

Outro aspecto nocivo do marxismo-socialismo é sua capacidade de degenerar a Lei.

Fréderic Bestiat, um dos mais importantes liberal clássico do século 19, em sua obra A LEI, denuncia que a lei encontra-se degenerada ao subverter seu sentido original que é de garantir e proteger o individuo, a liberdade e a propriedade privada. No entanto, como dizia: "A lei esta a colocar a força coletiva à disposição de inescrupulosos que desejam, sem risco, explorar a pessoa, a liberdade e a propriedade alheia" Além disso, em sua condição degenerada , a lei torna-se como diza Bestiat numa "Espoliação legal" ao legalizar o crime sob o pretexto de promover o bem de alguns à custas de outros. E como se da isto na pratica? Bom, se por exemplo um ladrão entrar em sua residência e roubar seu aparelho de rádio ou tv, isto se configurará em crime e a lei estará ao seu lado. Agora, supondo que este seja um "ladrão do bem" que roube para dar aos pobres, nem por isso seu ato deixa de ser um crime a despeito de toda a sua boa intenção. Entretanto, a lei em sua condição degenerada subverte esse sentido ao considerar o "mal" em "bem".

A cobrança de impostos se enquadra nesta perspectiva de espoliação da lei, exatamente porque o governo se apropria de nossas posses (dinheiro) sem o nosso consentimento sob o nobre pretexto de promover o bem social. E para não tornar meu texto mais longo termino dizendo que embora não considere o capitalismo um sistema perfeito, posso lhe garantir que nossos maiores problemas advém da "mão invisível" do socialismo que sob a posse do monopólio da virtude tolhe nossa individualidade ao apregoar o intervencionismo estatal de maneira exacerbada. E como disse Adam smith: " riqueza das nações resultava da atuação de indivíduos que, movidos apenas pelo seu próprio interesse, promoviam o crescimento econômico e a inovação tecnológica."

Fabio junio Almeida Prates
Enviado por Fabio junio Almeida Prates em 01/02/2014
Código do texto: T4674258
Classificação de conteúdo: seguro