O MARCO ZERO DE SAMPA E A MARCA ZERO DOS ALIENADOS!!
 
Acordei hoje lendo jornais que diziam que a classe alta e a média, idem,após o fenômeno dos rolezinhos irão deletar,ou melhor acabar dos guarda-roupas e guarda-tênis...em SAMPA,os produtos de marca,tudo por causa desse fenômeno social que está na moda,envolvendo os “shoppings” mais badalados...Não entendi,mas aquela “velhinha de Taubaté”- que tudo sabe e tudo viu,chegou e me disse que os de classe pobre- especialmente os jovens querem usar produtos de marca...igual aqueles da classe “A”, ou “B” e assim vai.
Esse- “liberou geral” não agradou os de cima...tudo porque os de baixo estão usando  produtos “patenteados” ou exclusivos pelos mais abastados, aqueles que as mocinhas mais gostam e admiram nos mocinhos e vice-versa.Aqui tudo a recíproca é verdadeira!!!
Segundo se apurou também- até mesmo os comerciantes que vendem esses produtos de marca (não vou nominá- los(produtos)- por absoluta higiene mental e economia de espaço por aqui) estão aborrecidos,outros indignados pois as suas marcas estão sendo avacalhadas por uma juventude periférica,pobre e indesejável... Lembro que Buda pregava que os comerciantes surgiam de sua barriga(lado material) e os mestres da sua cabeça (lado espiritual) e assim vai...
NÃO ME COMPROMETAM POR CAUSA DE BUDA!!BUDA ERA SUBVERSIVO...
Quando residia em SAMPA- literalmente suando a camisa para sobreviver sabia que existia o marco ZERO da cidade, que ficava na Praça da Sé,onde o povo se reunia,os camelôs vendiam importados “fajutos”,lojas suspeitas anunciavam – compra ou vendo ouro – e tudo acontecia por lá.Tráfico de alto e baixo nível.O tráfego de veículos já era proibido. Digo o tráfego era proibido...não o tráfico! Até reuniões históricas nacionais como as “Diretas Já”- aconteciam no marco ZERO... Foi um espasmo verde-amarelo,com show e banda. A Sé é como coração de mãe...sempre cabe mais um...Diferente dos “shoppings” da vida,etc,etc.
O MARCO ZERO para mim –como para alguns – é onde geogràficamente São Paulo foi planejada, se é possível falar em planejamento...
Em todo o caso.   
Esses rolezinhos -pelo que deduzi -não incomodam só os “shoppings” –sob a alegação que são de particulares, etc e tal, mas esses “alienados” periféricos,funkeiros, e outros iguais, pelo andar da carruagem – como são numerosos – logo,tendo um mais “vivo” e espertinho conseguirão milhares de assinaturas- como a senadora-seringueira-professora lá das amazônicas, a formar mais um Partido Político entre os 34/39 (nunca contei... por isso falo em 34/39,também porque não me interesso exatamente,ou matemàticamente isso). Aliás, essa preocupação é Planaltina...acho até que talvez,talvez seja por interesse político-partidário...Ainda vou perguntar à “velhinha de Taubaté” que realmente sabe e acredita em tudo...e sabe das coisas!!! Como por lei não sou obrigado mais a votar  nem em síndico de prédio,até porque não tenho propriedade horizontal nem vertical!!! Aliás,tenho uma sim- no Cemitério da Saudade II- lote no.13. O número e o local eu escolhi pessoalmente.Coragem e mau gosto.Logo, ainda vivo...DESCARTES,filósofo francês erradamente errou,redondamente,em outro conceito. O meu problema atual, é o incômodo dos impiedosos credores... Não dão trégua. A situação minha está quase igual à Síria,lá longe.Calamitosa,sem guerra intestina!!!
Voltando aos rolezinhos lembro desta Constituição “Cidadã”-de 1988 que os desinformados ainda acham que era/é/seria  a "salvação da lavoura",(uma colcha de retalhos), dos rolezinhos, das marcas,dos shoppings e toda a parafernália. Vou além,  político Ulisses Guimarães que –coitado- já morreu e morreu por teimosia(o piloto não queria voar...em razão do mau tempo),  sumiu no mar é o que-solenemente- disse isso: “Cidadã”...os incautos patriotas, os trapalhões, os incultos em Constituição não sabem ou fingem não saber que a melhor Constituição brasileira foi a de 1945- a da pós guerra. Foi feita por juristas de renome,bons políticos e não por apressados – como Ulisses, que mesmo formado na São Francisco (imagine- foi da Arcadas)- nunca fez um petição –como se diz- nem mesmo advogou –como muitos – através da JUSTIÇA GRATUITA...que atende aos pobres diabos,nossos irmãos. Ele era POLÍTICO PROFISSIONAL. Neste País, todo mundo precisa ser profissional, até mesmo os malandros e os marginais. Aqui não há espaço para amadores...
AO MARCO ZERO DE SAMPA NOTA DEZ...NÃO FAZ MAL A NINGUÉM... AOS PRODUTOS DE MARCA: NOTA ZERO...E AOS VENDILHÕES TAMBÉM...
AGORA A PLEBE IGNARA E OS ROLEZINHOS AGRADECEM... TEM QUE LIBERAR  GERAL... PATENTE É SÓ DE OFICIAL PARA CIMA,ISSO NAS FORÇAS ARMADAS.EXCLUSIVIDADE É PARA TODOS RICOS E MISERÁVEIS...ASSIM  DISSE... A “VELHINHA DE TAUBATÉ”. Ela é sábia...