COLCHA DE RETALHOS

É algo que remete ao emocional, ainda mais vinda de uma amizade que o tempo não apagou.

De quem seriam aqueles pedaços de tecidos? Um parece que veio de uma saia ou vestido, quem teria sido sua dona? Será que viveu um amor intenso? Ou ficou só na sua vidinha vazia de escola, trabalho, criar filhos, nunca saberemos o que foi sua vida nem o que poderia ter sido?

Tem também um pedaço tão novinho! Esse pode ter vindo de uma doação dos pertences de alguém que já morreu, porque tão novinho assim, ninguém vivo iria se desfazer, não é?

Não esse com certeza veio de alguma peça da cozinha, tem até um babadinho, pode ter sido da cobertura do botijão de gás, tem muita gente como a minha querida avó que gostava de cobrir o bujão de gás como se fosse um corpo gordo, quem sabe?

Essa colcha é linda! Cada pedaço da colcha, aqui na minha cama, tem uma história, que eu não sei mas imagino, e só por me fazer imaginar ela é uma obra de arte. Mas o mais incrível foi o abraço que veio junto com esse lindo presente, abraço de senhora que aos quase cem anos se aproxima, mas sua mente forte e rica como essa colcha de retalhos, me enche de alegria e felicidade por merecer tal presente.

Em uma sociedade em que as pessoas não têm mais tempo para se olharem e sentir o quanto é bom estarmos aqui dividindo tantas emoções, perdas, ganhos, tristezas e muitas alegrias, no fim percebemos que nossa vida é igual a colcha de retalhos, cheia de momentos diferentes, com perdas de amores, amizades, amores novos.

Dona Maria! só mesmo ela para doar um presente tão lindo e simples, como o amor entre amigos.

OBRIGADA!