EIS QUE “CINQUENTEI”... ARREPIEI...

E parece que foi ontem, ainda menina e esperando somente pela sonhada idade – meus 15 anos – Que alegria quando completei tão doce, linda e tenra idade. E os 18 anos então? Conquista da maioridade, achando também que teria mais liberdade. Mas, no meu tempo? Quanto engano! Tive que encarar a senhora responsabilidade, esta sim, já que batia à minha porta. A partir daí com o olhar mais focado no futuro e com inúmeras perspectivas. Alguns sonhos adiados, muitas realizações, assim como decepções e frustações, mas quem não as tem? Normal, faz parte da nossa formação como ser humano e serve para nos tornar mais fortes, mais confiantes. E o tempo foi passando. Passou depressa. Aliás, o tempo é muito veloz. E a tão temida idade da loba chegou bem de jeito, sorrateiramente, abalando a minha estrutura e trepidando meu emocional. Mas vendo pelo lado bom, sob outro ângulo, completar 40 anos é perceber que não se perde a juventude, só é preciso saber que ganhou maturidade e um par de asas. Pois bem, superados então os bons tempos da maturidade, com algumas agradáveis surpresas, outras nem tanto. Contudo, todas servindo e contribuindo para o meu crescimento tanto pessoal como profissional. E não é que neste vai e vem, rapidamente “cinquentei”? Confesso que arrepiei perante a receosa chegada, mas, sobrevivi e cá estou graças a DEUS. É a lei da natureza, da nossa pessoalidade e estou confiante de que será a minha melhor idade. Pois, “existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se presente e tem a duração do instante que passa”. Por isso, “bora” viver e não ter a vergonha de ser feliz seja na idade que for. “E, que não tenhamos medo da velhice, tenhamos medo das rugas da alma, pois essas nos matam em vida”!

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 05/02/2014
Reeditado em 05/02/2016
Código do texto: T4678960
Classificação de conteúdo: seguro