Just Do It!


Estive utilizando em minhas aulas o tema ‘slogans’, e o quanto eles são importantes para que uma marca ganhe notoriedade e faça com que um produto seja facilmente lembrado pelos consumidores. Quem se recorda destes slogans? “Amo muito tudo isso”, “O craque café”, “Sempre com você” e “Just do it?” Respectivamente:  MacDonald’s, Café Pelé, Rede Globo e Nike. 
Este último, realmente pegou. Qualquer um sabe o que ele significa, mesmo que não fale inglês: “Simplesmente faça!” Este slogan fala àquelas pessoas que vivem adiando para algum dia no futuro o início de um programa de exercícios físicos. Diz o texto que estou usando: “Não quer caminhar cinco milhas? Simplesmente faça! Não quer acordar cedo para ir nadar? Simplesmente faça!” E é assim mesmo: se ficamos pensando demais, sempre encontraremos centenas de motivos para não fazer as coisas que precisamos fazer. A dieta pode ficar para segunda feira. O exercício pode ser adiado para um dia em que estejamos menos cansados, e a caminhada pode ser deixada para amanhã, quando o dia estará mais fresco. E até mesmo em outras áreas da vida, podemos exercer nossa arte da desculpa esfarrapada: a faxina pode ser feita qualquer outro dia – mas hoje não!
E até mesmo as coisas mais significativas, como visitar um amigo adoentado ou telefonar a um amigo ou parente, também poderão ser feitas amanhã. Somos especialistas em procrastinação. 
Mas existe uma maneira de fazer tudo o que for preciso, sem deixar para amanhã ou empurrar com a barriga: é não pensar demais. Apenas fazer. Porque podem existir um milhão de desculpas para não se fazer algo, mas existe apenas um motivo para fazê-lo: “Just do it!” Faça porque tem que ser feito, e não pense muito no assunto.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 08/02/2014
Reeditado em 08/02/2014
Código do texto: T4682738
Classificação de conteúdo: seguro