O CASAL O AÇÚCAR E O SAL

O CASAL O AÇÚCAR E O SAL

O HOMEM O SAL DO MUNDO. O Sal por si só não tem valor, não serve para nada. Quando se junta a outros ingredientes se transforma e os transforma radicalmente. No entanto a sua presença nesta união deve ser dosada na medida quantitativa minuciosamente proporcional, pois se for a mais desequilibra os sabores se for a menos se torna insosso e se houver excesso se torna insuportável.

O Pai representa o sal na família ele é quem comanda o equilíbrio do convívio familiar sem ele a família fica insossa sem sabor sem convivência harmoniosa. Ele é o topo da pirâmide o cérebro que entra para suprir e organizar os membros. A responsabilidade do pai, neste caso, deve ter a quantidade certa de ações, nem mais nem menos, responsabilidades, discernimento, presença, dialogo (hoje o mais importante fator) ser severo, no comando sem ser autoritário, ou imparcial. Se um membro da família erra, de um pequeno tempo para que ele reflita, depois chame numa hora de alto controle das partes e pergunte o que esta acontecendo, por que esta acontecendo o que ele acha que devemos fazer para resolver o problema e tome as atitudes que devem ser tomadas para ajuda-lo a solucionar o problema. Isto é o sal na medida certa. A palavra do pai, é aceita pelo filho como incontestável, ele a aceita como verdade. Às vezes eu vejo pai chamando o filho de burro, imbecil, bichinha. Pelo amor de Deus não faça isso! Isto é crime paternal. Ele vai começar a se perguntar se meu Pai disse que eu sou burro ele deve ter razão é meu pai... Isto é excesso de sal, você esta salgando em demasia a vida de seu filho, chegando ao ponto de ter estragado tudo, posto a perder, não digo que pode jogar fora, que é muito forte para a criança. Mas é um absurdo isto, e por incrível que pareça está acontecendo com frequência. Outro detalhe tenha quantos filhos tiver devem ser tratados com a quantidade de sal (AMOR) nas proporções igualitárias. Ser pai e fácil e gostoso, mas ser PAI às vezes dura cinquenta, setenta anos. É uma missão e não um status. Como Deus disse seja o Sal da Terra.

A MULHER é o açúcar que adoça o mundo. Na família ela adoça todos os membros, com seu carinho, seu equilíbrio, seu amor sincero se dedica de corpo e alma para conduzir com maestria e zelo cuida de cada um em suas peculiaridades. Tem um coração enorme onde todos tem seu cantinho para morar. Às vezes profissional dedicada, acha um meio de não misturar profissão com a vida familiar. Consegue comandar as duas partes com competência, sabedoria e justiça. Após uma jornada de trabalho ainda chega em casa com pique suficiente e com bom humor vestir-se de dona de casa e desempenhar sua missão de esposa, e mãe. Mas como o sal o açúcar também deve ser dosado minuciosamente, pois qualquer avanço para mais ou para menos causa os mesmos efeitos. Muitas vezes a mãe na sua doçura começa a exagerar no cuidado de um dos filhos, dando-lhe regalias e atenção excessiva pensando fazer o bem. Esta estragando a criança e às vezes desvirtuado seu comportamento para lado perigoso. Ela não faz por maldade, pelo contrario até pensa que esta fazendo certo, é o espirito materno. E muitas vezes até intervém quando o pai toma uma atitude mais severa para evitar o pior. Ai chegou ao excesso de açúcar, que começa a danificar esta vida. A mãe tem a mania de deixar o coração falar mais alto, é o instinto feminino. Pelo lado oposto, algumas mães, talvez por trauma de sua infância ou distúrbio psicológico, canalizam para um filho todos seus problemas íntimos e não resolvido na época certa. A criança fica sem saber o que ele fez para ser tratado desta forma, não entende que é uma transferência traumática a quem ela foi endereçada. É o excesso de açúcar, o que também causa complicação na vida da criança ou a ele em tempo de adulto. Neste caso esta boa mãe é que esta precisando de tratamento e não admite se tratar. O que pode acontecer, mais uma criança problemática em seu futuro.

Como Deus deseja: que o açúcar, o mel adocem o mundo sempre na medida certa.

sSantAna (Drakcon)

Phósforus
Enviado por Phósforus em 09/02/2014
Código do texto: T4684301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.