JOAQUIM BARBOSA:UM MINISTRO ESPERTO.
 
Enquanto a ilustre sucessora do ministro Joaquim Barbosa, Carmem Lúcia e todos os seus colegas do STF não entendiam o porquê do presidente da maior casa do judiciário nacional havia saído de férias,sem assinar o mandato de prisão de um “notável”- ex-deputado, João Paulo Cunha – um salvador da pátria aos seus ...E, a todos,  até a imprensa em geral-sempre sequiosa- dava esse ato,aparente e subliminarmente como impatriótico e/ou omisso, a entender que esse ilustre,corajoso,comandante-chefe do STF havia abandonado seus companheiros...  Como se diz também: “o capitão fugiu,antes de salvo  o navio,  passageiros e tripulantes”...a semelhança do comandante irresponsável italiano do Costa Concórdia...que ainda os jornais falam do acidente e coisa e tal,até hoje.
Digo comandante do navio acidentado italiano- só como força de expressão...eis que: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
EXPLICO.
Deveria o Ministro  Joaquim Barbosa – como todos diziam, na qualidade de relator, pelo Regimento Interno, assinar imediatamente, dito documento e “prevaricando” foi passear...tirou férias,deixando a bomba com o pavio longo já acendido,deixando todos perplexos,eis que,por dever “de ofício” só mesmo o relator poderia mesmo assinar o documento e não assinou...Sumiu!!!
Agora que a poeira abaixou e o ministro voltou e assinou,dentro dos conformes... embora quem foi jornalista,sempre será jornalista informo aos excelentíssimos ministros do STF,os espantados,indignados, ao pessoal  da impresa,rádio e televisão em geral,inconformados,com essa atitude do ministro JOAQUIM BARBOSA, o seguinte:(negritando aos desinformados)-
O ministro Joaquim Barbosa saiu de férias,mas acompanhava investigação sigilosa feita pela INTERPOL( envolvendo os Carabinieri,a Polícia Federal do Brasil,da Argentina,da Espanha e a Guarda de Finança da Itália) para localizar e prender H. Pizzolato,em Maranello).
Para não atrapalhar a busca desse mensaleiro foragido e falsificador, o ministro do STF, Joaquim Barbosa adiou a assinatura da prisão do mandato de João Paulo Cunha propositalmente,pois,assinando o documento iria tumultuar as investigações no Exterior...
O ministro presidente do STF sabia pela Polícia Federal que Pizzolato estava sendo monitorado na Itália,via fone,falava inclusive com João Paulo Cunha...e a cúpula do partido dos trabalhadores, cuja sigla é PT...e outros condenados desse processo que termina em “ão”...não em “inho”.Tècnicamente trata-se da ação  penal 470.

No dia 16 de janeiro do corrente, a PF interceptou ligação telefônica de João Paulo Cunha a Pizzolato, na qual pedia um depósito em dinheiro na conta de um parente próximo.
Essa ligação foi decisiva para a Polícia italiana localizar Pizzolato,que se refugiava numa casa onde as janelas não abriam, o sol não entrava e parecia que não havia ninguém...
A Polícia italiana observando que- absurdamente a conta de água dessa casa,supostamente inabitada, era alta, estranhou e cortou o fornecimento... Depois de uns dias... apareceu na porta indignado, o H.Pizzolato, aquele que foi diretor do Banco do Brasil,por aqui. Imaginem...quanta molecagem e safadeza.
Ao que se vê vem outro processo de político,de outro partido. OS IGUAIS SE APROXIMAM...
CONCLUINDO: O ministro Joaquim Barbosa NUNCA devia deixar um mandato de prisão,em cima da mesa, sem assinar e tirar férias...fugir,sumir,irresponsavelmente... ISSO É IMPATRIÓTICO... É PREVARICAÇÃO,....SR. MINISTRO. ISTO NÃO SE FAZ...
TENHO DITO!!!