COMO O BICHO DA GOIABA ENTRA NA GOIABA?

    Todo mundo, com certeza, já comeu goiaba. E, com certeza também, se preocupou com o bicho da goiaba, aquele branquinho, miudinho, que está ali e a gente quase não enxerga. Ou melhor, na maioria das vezes só enxerga depois de algumas dentadas no fruto. Aí surge uma dúvida: será que a goiaba já nasce bichada ou o bicho da goiaba é goiaba também? Porque, se é goiaba, ele já estava lá quando a goiaba nasceu. Nesse caso a criatura nasce na goiaba, come goiaba, faz cocô de goiaba. É goiaba, oras! Acho até que o bicho tem alguma coisa a ver com o sabor maravilhoso que fica nas goiabas bem maduras, talvez influencie na quantidade de açúcar.
    Seria bom se assim fosse, mas não é assim! O causador do bicho da goiaba é a mosca conhecida como mosca das frutas. Ela põe o ovo no fruto ainda verde. Quando a goiaba começa a amadurecer, o ovo eclode e a larva passa a comer a polpa.
    Já devo ter comido algum bicho e, feliz ou infelizmente, não tem gosto ruim. E o que os olhos não vêem, o estômago não repudia! Me arrisco até a dizer que se comer bicho de goiaba faz mal, é para o bicho da goiaba. Porque, para nós, pior do que comer o bicho, é saber onde está a outra metade depois que a gente morde a goiaba...

                                                                                                                                          Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 12/02/2014
Código do texto: T4688386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.