Sexta - Feira

E finalmente chegou sexta - feira, acumulo de preocupações e estresse enfim serão descarregados em algum copo de plástico ou vidro carregando alguma bebida vagabunda ou de alto nível.

Acordo mais feliz, empolgado e de um bem estar de dar inveja a qualquer pessoa rica que acha que o dinheiro compra tudo.

Nem o ônibus lotado, ou a fila do metro estragam a felicidade da sexta feira,

Às vezes me pergunto se não trabalha – se de segunda a quinta, a sexta – feira seria tão mágica e atraente? Acho que não, pois na realidade quem da esse toque especial nesse dia tão feliz é a segunda – feira insuportável, assim como a terça, quarta e quinta. Então não seria necessário sentir sentimentos ruins para que os bons possam ser melhores ainda? Bom, ai vai de cada um.

Bater o ponto na sexta é mais prazeroso pois o tempo trabalhado parece que fica menor, muitas vezes ocupado com o planejamento do final de semana, às vezes recebo alguma noticia ruim nas sextas, às vezes alguém que não pode ver esses detalhes tenta estragar minha euforia, mas nesse dia especial, sempre tenho um fôlego a mais para batalhar contra qualquer mau elemento, pois é a filha do sábado e véspera de não fazer nada, que me conduz e eleva meus pensamentos a esse estagio da realidade ou ilusão.

E de repente tudo fica claro e nublado, mesmo vendo o sol estrelar em um novo céu a preguiça toma conta do meu corpo, pois já é segunda – feira.

bruno rodrigues
Enviado por bruno rodrigues em 29/04/2007
Reeditado em 29/04/2007
Código do texto: T468899