SAUDADE

     Quando lembro do sítio  de minha mãe é como se, ainda,  estivesse por lá. 
     No lago, patinhos divertiam-se e quando chovia as pererecas pulavam na gente; os sapos mais conhecidos  tinham nome...sempre dei nome as animais da casa, e os sapos e marrecos também eram batizados..
     No outono, os frutos eram tantos que tínhamos que dividir com outras pessoas do local.
     O coco verde tinha um comprador certo ; levava todos  que coubessem em seu pequeno caminhão. 
     A beleza total chegava com a primavera. As flores variadas em espécies e cores, embelezavam o sitio fossem as rosas, as azaléas, as árvores floridas e tantas outras pequenas como boca-de-leão, amor perfeito, dálias, crisântemos. A beleza espalhava-se pelo jardim deslumbrantemente.
Ir para lá era sentir-se pleno de paz, atingindo o Nirvana; até porque minha mãe morava lá e cuidava do sítio com amor e carinho. 
     Naja, Lolly e Vicky adoravam ir para lá; elas sabiam que iam ter muito lugar para correr, brincar.  Lolly adorava brincar com os gatos persas de minha irmã...não faziam o gênero  cão e gato...eram amiguinhos.. Mal abria o portão  e elas já queriam descer e correr. Era uma festa.
     Lá, encontravam Cigana, Samantha e Luma ,  tres pastoras alemãs que cuidavam do sitio, protegendo  tudo e todos.
     Como tudo que é ruim passa.... o bom, o ótimo também passa. O sítio passou, deixando saudades e na lembrança, muita alegria e beleza..
     

552779.jpg
naja
Enviado por naja em 13/02/2014
Reeditado em 13/02/2014
Código do texto: T4689733
Classificação de conteúdo: seguro