As pernas de Eli

Olá meus 23 fiéis leitores e demais 36 de uma passadinha de vez em quando. Eis-me aqui, no Baca dia (sexta), na Baca hora (17h19min), no Baca site (RL), com outra Baca crônica.

Eli, aos seu quase 40 anos, permanece despertando paixões. Principalmente devido as pernas. Pernas lindas, como as famosas pernas da Virgínia Lane, ex-vedete e namorada do presidente Getúlio Vargas. Tipo as pernas de louça da moça que Chico Buarque vê na canção "Quando o Carnaval Chegar". Dois opulentos e magníficos pilares de louça, espessos, perfeitamente torneados. Mas pernas assim também podem causar incômodo a sua proprietária, mesmo quando admiradas. Foi o que aconteceu com a Eli dia desses...

Recebendo material de uns entregadores em seu local de trabalho, deixou seu celular anotado na nota fiscal, para caso de alguma pendência, por se tratar de órgão público. Claro que suas pernas brancas de louça não passaram em branco ante os vorazes olhos masculinos dos mesmos.

Começou, horas depois, a receber cantadas telefônicas. Dando um pouco de trela para o admirador, que não se identificou, percebeu que ele não lembrava do seu rosto, só das pernas. Que é bom para uma mulher receber elogios, coisa que adoram, todos sabem. Mas um admirador tão específico assim causa desconforto e torna-se inconveniente.

Imaginem só, não lembrar do rosto! E Eli tem um rosto bonito, alvo, adornado por um sorriso marcante, vivazes olhos negros e longos cabelos da mesma cor, muito bem cuidados. O admirador olhou para as pernas da Eli tal qual alguém que vai no mercado comprar apenas as coxas da galinha. E Eli não admitiria ser tratada com uma galinha, nunca, imagina, ainda mais por um admirador anônimo.Tal ignorância acerca da alma feminina jamais seria perdoada.

Assim, Eli resolveu que seu admirador não iria chegar nem perto de suas pernas. Ficaria que nem o Chico, na referida canção canção: "Eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar..."

Que vá comprar coxinha de galinha no mercado, o mané.

Tá certa Eli.

Mas cá pra nós: concordo com o admirador dela, que pernas as pernas da Eli!

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2014 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 18 de outubro.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/02/2014
Código do texto: T4691234
Classificação de conteúdo: seguro