OS PÊLOS PUBIANOS E O DESENVOLVIMENTO NACIONAL.
 
Pelo sim ou pelo não...O “pelo sim...”- aqui não é substituto,nem adjetivo,mas uma expressão usual da nossa língua portuguesa,eis que não há acento no “e” em pelo – mas de qualquer forma- “prima facie”(dizem os juristas) é desconcertante o assunto a ser comentado...pois envolve interesses e comportamentos íntimos de gêneros! O assunto é “deverasmente” íntimo,como diria o famoso e atrapalhado prefeito de Sucupira,que jamais se repetirá na TV,pois no país, no dia-a-dia...há infinitos Paraguaçus. Dias Gomes era um gênio! A nossa juventude não conheceu Odorico, o velhaco.
Estamos ainda “pelo sim ou pelo não” – a história veio recente lá dos Estados Unidos,quando a mulherada resolveu fazer uma espécie de rebelião contra o modismo brasileiro-importado,depilado.Nosso país não tem um “Tio Sam”,de pêlos nas barbas, mas temos a “Dona Benta”...a exploradora,imperialista tupiniquim que patenteou um livro com receitas de bolos e doces. Um perigo essa DONA BENTA,com esse livro.Patenteado e tudo. E, em sendo moda,brasilianista ou não, surgem e aparecem forças poderosas e ocultas que chegam a derrubar governos. Moda significa poder.Falam-alguns estudiosos- até em ditadura da moda.Entenda-se,por exemplo,a nossa Gisele Bundchen- nascida em Horizontina,RGS, poderosa e bilionária. Somos exportadores imperialistas de modelos,modas e algumas “comodities”...Lá então- as “sisters” americanas resolveram  não aceitar mais a imposição do modismo imperialista brasileiro carioca,litorâneo e tropicalista de que era necessário  eliminar todos os pêlos corporais,de qualquer lugar que brotasse.  Houve um liberou geral.O serviço de inteligência NSA- onde Edward Snowden trabalhou – entrou em cena para preservar os interesses legítimos das mulheres tradicionalistas americanas,republicanas ou não,pela volta ao passado e a nação do Tio Sam!Especialmente das texanas...  Libertaram-se das amarras do poder econômico-financeiro e ideológico tropicalista brasileiro!! Vivam os pêlos...Abaixo a depilação!!! O desemprego nos EUA existe mesmo e agora atinge também as partes íntimas de todas as mulheres,indiretamente.Acho até que vai virar lei...por lá. O Obama,entretanto,tem outras preocupações.
Por conseqüência,do modismo, as lojas e vitrines,das cidades americanas e até mesmo na 5ª. avenida e outras da Nova Iorque e adjacências – onde os turistas do mundo compram de tudo adoidados-até preservativos já usados- começaram a colocar manequins com lingeries transparentes onde se vê tudo,exatamente como Deus fez Eva(sozinha- sem Adão) no paraíso,isso há bastante tempo. Tudo isso a perder de vista,naturalmente.Pêlos pubianos artificiais nas manequins,coitadas,com direito a excessos... Uma espécie de “Bom Brill” ou perucas(?!)no púbis...Tudo à céu aberto. Coisa do outro mundo. Mau gosto,com absoluta certeza. Nada contra pêlos pubianos naturais.Mas as das lojas...realmente,só para “inglês ver”, como a gente aqui diz. Tenham dó. Ninguém merece.
Essa revolução dos hábitos e costumes já provocou uma depressão no mercado de depilação no Brasil e nos Estados Unidos e por conseqüência estou preocupado, com o desemprego das depiladoras  profissionais e amadoras,sempre do leite das criancinhas,com esse novo comportamento que vem de baixo e sobe também às axilas...Isso também afeta,direta e indiretamente, o nosso desenvolvimento nacional!!!Os homens entraram também nessa moda aqui e lá! Os médicos e as especialistas já deram suas opiniões.Uns a favor outros contra.A unanimidade é a seguinte dos doutos: higiene é fundamental e, uma aparadinha, de vez em quando, até pode...As totalmente depiladas –ao que parece- estão "caindo do cavalo"!! É o que dizem.Um amigo mais entendido,versado,mais tradicionalista, disse que não gosta das depiladas totais- ele é muito mais  das “perseguidas” eternamente,peludas, pois sempre antes e depois se acha uma espécie de padre pedófilo,arrependido...Afirma: “Parecem criancinhas,mesmo as adultas...Estou fora... sou da mata atlântica,que dá mais prazer e sexualidade”...
Diante dessa opinião, sou como Pôncio Pilatos... lavo as mãos...
 Estou atento aqui.  O  Brasil anda já abalado com um pibinho de anatomia japonesa, muito  sem-vergonha, uma incompetência generalizada lá no Planalto, lugar onde sempre os iguais se juntam.  Pensam em eleição ainda neste ano, na COPA DAS COPAS. Sabe-se que após tudo isso, quando todo mundo lá de cima já se ajeitou, vem uma conta brava para a gente pagar.Será uma ressaca tremenda,com direito a inflação de lascar! Hoje se segura o preço da energia, da gasolina, das passagens terrestres,aéreas e marítimas...Tudo em razão de eleição e copas da vida. E depois?? Não se sinta impatriota,contra a seleção canarinha,na pátria das chuteiras...O time deve entrar,em campo para ganhar...O que se teme são  os urubus...que rondam a nação.Vou ver tudo isso pela TV. Não dou dinheiro à FIFA,nem ao futebol faz muito tempo mesmo. Tanto tempo,que o XV de Novembro de Jahu –na divisão especial- goleava o Flamengo.de 4 x 0...Imaginem,que audácia!!!
Se o índice de desemprego ainda não é alarmante,entretanto, é maquiado eis que existem os  “nem, nem”... Alerta geral: os que não estão “nem  aí”, com uma possível –futura,breve- depilação geral que vem para valer,em 2015. Esse ano será o da ressaca...
Será que haverá navalha ou gilete para todo mundo??
Quem viver,verá!