Percebo e Vejo - O que é Clarividência?

Acordei com saudade de casa, uma falta danada da terra onde vim, terra essa de um outro tempo em que todo esse meu povo vive feliz em sintonia com as ondas de amor sem fim.

Em dias assim, qualquer coisa desperta a clarividência, pode ser um passarinho cantando ou um percevejo.

E quando a clarividência se evidencia, a visão do mundo clareia e percebemos a tristeza dessa gente ainda pedinte de provas da existência do óbvio, e pensando sobre isso, eu choro, pois sei que a dor ainda é o Avatar favorito desse plano de existência.

Quero seguir nesse mundo de dualidade, aprender a co-existir com esse mistério do maléfico que corrói o fraco e o belo; por isso é que de vez em quando me permito ver e deixo só um pouco da vidência estelar voltar e o peito explode em nostalgia com as lembranças do Jardim do Eterno. Porém, essa vidência clara também mostra as mazelas do outro lado da balança, miséria, discórdia, desesperança e tudo mais que aqui há. E agradeço a Deus por não ver tudo claro o tempo todo, pois eu não teria corpo que pudesse agüentar.

Sim, eu agradeço pelo que eu não vejo tanto, pois não ver tudo me permite ter foco no tanto que vejo.

Enquanto a melancolia da visão desperta me faz notar o desequilíbrio do mundo, agradeço aos céus por esse dom de ver tudo estar adormecido boa parte do tempo. Agradeço pois sei que ainda não tenho o talento dos Grandes Mestres que vêem o mundo com tudo que nele acontece junto.

Eu, um pequeno percevejo, sigo aprendendo e fortalecendo o meu olhar, e olhos firmes são aqueles que sabem tanto rir quanto chorar.

E esse choro é apenas um desabafo do corpo por perceber que a mente ainda briga com as emanações do espirito. Ao compreender que se estou aqui e somente aqui que preciso ver, deixo as lembranças do eterno partirem, como folhas ao vento, e daqui a pouco sei que vou voltar a ter certeza que tudo o que sinto e percebo não passa de um sonho mecânico de um percevejo.