UM AMIGO ESTÁ GRÁVIDO ?
 
Foi o que aconteceu com meu amigo. Ficou grávido,embora casado de papel e tudo em Cartório, com mulher e dois filhos já maiores de idade...
Nunca deixou de cumprir com sua obrigação de chefe de família e os compromissos sexuais regulares,só com a mulher... É evangélico!!
 
Em razão da idade e por ter alguns problemas de saúde foi obrigado a realizar uma bateria de exames,num laboratório conceituado na cidade e devia aguardar alguns dias,para receber mais resultados-sempre aprimorados e de melhor técnica no ramo.
Diferentemente do que eu, meu amigo não abre e nunca abriu um envelope que vem precariamente lacrado,para somente o médico olhar, dar o diagnóstico e receitar algum medicamento de praxe.
Como acho que por ter feito Medicina Legal no curso de Direito e também pela “ práxis” a gente acaba entendendo de quase tudo na vida, nesse rio cheio de correntezas e incertezas. Abro a mensagem- curioso- mesmo os envelopes da vida, em que está selado meu destino!! Tenho essa coragem e frieza diante do infortúnio e das mal traçadas diagnoses ou dignósticos...Embora sei que os médicos não gostam desse atrevimento. Eles, os médicos, são sempre os senhores da verdade. Sabem de doença, da vida e da morte,como ninguém.Uma classe realmente fechada pelo corporativismo e pela carreira que impõe sigilo em tudo ou quase tudo.
Também não se ignora isso... Embora abro envelopes e dou palpites não faço cirurgias e procedimentos de riscos.Mas as mensagens laboratoriais sempre leio para saber se estou na média e ou nos padrões que a universalidade médica-científica chegou.
Respeita-se o avanço que a Medicina tem realizado desde Hipócrates até hoje. Sei que até mesmo os astronautas- são infinitamente mais saudáveis que os integrantes do SUS,também, são cobaias vivas de uma realidade que não tem volta... Assim caminha a humanidade.Com os astronautas ficou provado que os ossos enfraquecem e o risco de câncer é maior,eis que a camada de ozônio da Terra impede inúmeros infortúnios.
Desde inocentes animais coelhos,cães até ratos- que geneticamente se aproximam com as estruturas genéticas humanas, inclusive os símios, todos são serem experimentais. O fator Rh-(positivo ou negativo), vale lembrar, veio da experiência do macaco Rhesus,nosso primo-irmão,muito embora os religiosos de carteirinha,acham que é tudo mentira!!! Sou evolucionista e não criacionista!
Os caçadores de espingarda e tudo – inclusive os ingleses,súditos e parentes da Rainha da Inglaterra, e outros imbecis matam impiedosamente os animais,na África, em viagens de recreação...
As caravanas de gente endinheirada se divertem na África, com os programas “turísticos” e matam elefantes, leões e girafas indefesos, que perambulam na natureza,nos países pobres e ou miseráveis.Assim há troca de tudo...o rico tem diversão e o nativo tem dinheiro para sobreviver!!!
O começo do fim está bem próximo!!
Tudo pela Medicina...tudo pelo lazer...tudo pela Humanidade.
A situação de meu amigo era preocupante,eis que ao primeiro diagnóstico foi dado um sinal de que ele estava com doença que nenhuma pessoa gosta de    portar.Até mesmo os inimigos eventuais -reais ou virtuais.
Assim – sabendo precariamente do primeiro diagnóstico- foi tranqüilo ao médico, na segunda visita, como soe acontecer.
O médico ficou surpreso, no segundo laudo,pois meu amigo estava grávido!!!
Havia para meu amigo só uma suspeita: estava barrigudo...mas em razão de comer demais...
O médico ligou para o laboratório e  o problema foi resolvido= por um único equívoco humano no computador, o seu nome,endereço,CPF,RG, e tudo o mais estava certo...só não estava UM número... que era de uma mulher.
Quem estava grávida era uma ilustre desconhecida...que o laboratório não informou. Segredo profissional. Haja saco.

UM AMIGO ESTÁ GRÁVIDO??