FOLHAS AO VENTO

As folhas, levadas pelo vento de outono, saíam voando das árvores, como borboletas a passeio. Aterrizavam nas calçadas, do outro lado da rua, formando um belo tapete.
Os passantes observavam a sujeira; o artista via só a beleza da instalação.
Assim é na nossa vida. Uns veem o copo meio vazio; outros o veem meio cheio.
Uns param ao encontrar uma pedra no caminho; outros aproveitam para construir um castelo. Uns resolvem chorar o leite derramado; outros limpam tudo e vão à luta para conseguir um novo litro.
No entanto, quando sofremos uma grande perda, é difícil lembrarmos de todas essas frases que, apesar de inteligentes, ficam muito bem no papel, mas muito difícil de botar em prática.
Toda perda é um luto. Temos que entender que o luto é para ser vivido. Só o tempo pode apagar a tristeza. Ficarão as marcas, porém, cada vez mais indeléveis.
No dia em que os cientistas conseguirem inventar um medicamento que nos faça apagá-las completamente, seremos felizes.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 28/02/2014
Reeditado em 30/11/2015
Código do texto: T4710033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.