Por que o álcool é obrigatório?

Quando alguma pessoa ou família resolve comemorar ou organizar algum evento, geralmente pensa no que vai oferecer no cardápio e em seguida fatalmente é o que vai comprar para beber.

No carnaval os programas de rádio e televisão procuram os nutricionistas com a finalidade de orientar o folião de como deve fazer no outro dia após as bebidas. E os profissionais dos alimentos não titubeiam em dar algumas dicas para amenizar os efeitos do álcool.

Sinceramente eu não consigo entender como a sociedade consegue conviver e aceitar que o uso dessa substância tão danosa ao ser humano, seja tão aceito como se fosse uma coisa normal e muitas vezes essencial. Na verdade eu sempre digo que, quem faz uso contínuo de bebidas diz assim ao seu organismo: “EU QUERO ADOECER, MEU FÍGADO PRECISA ADOECER, TODOS OS MEUS ÓRGÃOS ESTÃO SAUDÁVEIS, COMPROMETE-OS”

O álcool na verdade consegue destruir cotidianamente, famílias, casamentos, profissionais, crianças e jovens, enfim toda espécie de ser humano. O mal maior dele, é ser considerado uma droga lícita, com isso todos tem acesso livremente, e é aí onde reside o perigo.

Esse meu texto quer apenas mostrar o que eu acho do álcool, pois na minha família já consegui perder eu irmão com quarenta e nove anos, meu sobrinho com trinta e oito e na iminência perder outro. Além de ter sofrido vinte e cinco anos com o meu marido, mas não me preocupo apenas com a minha família, gostaria de gritar ao mundo que o álcool é maléfico e só serve para abastar ainda mais os fabricantes.

Maducar
Enviado por Maducar em 02/03/2014
Código do texto: T4712182
Classificação de conteúdo: seguro