GIACHINI: UM PINTOR PREMIADÍSSIMO
 
Quem visitar Bocaina,uma cidadezinha no interior do Estado de São Paulo,há 300 km de São Paulo,(Capital) na rua Floriano Peixoto,856, vai conhecer um pintor extraordinário,cujo primeiro nome é Jorge. Lá tem seu atelier. Coisa de bom gosto! Ninguém imagina.
Descendente de emigrantes italianos, não foge à regra, traz na alma a inspiração de Boticcelli, de Miquelângelo, de Rafael, de Leonardo da Vinci e tantos outros que engrandeceram a arte e a humanidade. Salve meu amigo Jorge que é também Augusto.
Jorge  Augusto Giachini não nega sua origem. É sangue bom.Traz o DNA dos antepassados emigrantes de terra dos grandes e admiráveis pintores,escritores,artistas,imperadores e tantos outros...Império Romano e Renascença!!
Qualquer estilo de pintura desde o clássico dos antigos aos  modernos pintores, Jorge entende de tudo. E,pinta também.
Já ganhou premiações várias como a medalha de ouro na cidade de Barretos, em Franca, em Jaú, medalha de bronze em Araras e colocou-se em 2º. Lugar no salão brasileiro de belas artes  de Ribeirão Preto...
De vez em quando é chamado a São Paulo pelo Tribunal de Justiça para retratar de corpo inteiro algum desembargador que-notável- passou pelo colegiado da Magistratura.
Isso não é nada,pela clientela refinada que tem e que compra suas obras à óleo  ou em qualquer estilo,sendo tudo pintura.Entende de tudo...até de antiguidades,coisa que herdou de seu falecido pai, Jurandir,meu dileto e inesquecível amigo e confidente...Seu pai – Jurandir – morreu de amor!!!
Vou à Bocaina, com nostalgia por Jurandir e porque meu falecido pai também nasceu nessa cidadezinha simpática e acolhedora. Gente educada e amiga. Gente como a gente.
Nas horas vagas ainda dá aulas para quem quer aprender as primeiras pinceladas,eis que a pintura é uma arte universal,irmã gêmea do cinema,do teatro e tantas outras como a arquitetura.
Em Bocaina – coincidência ou não – foi lá na igreja de São João Batista que o extraordinário e famoso pintor, Benedito Calixto perpetuou nas paredes quadros que são admirados por pessoas do país e de fora que conheceram a beleza da obra desse artista paulista.Benedito Calixto hoje é mundial...
Jorge Augusto Giachini – serenamente- segue o mesmo destino...será mundial!!!
Jorge Augusto Giachini nasceu e mora com a família,sendo sua mulher Palmira de Lourdes Ferrarezi Giachini- de olhos verdes,revelando origem européia- é sua inspiração em Bocaina. Está com dois filhos formados e encaminhados na vida... Ao seu redor tudo é família.
Sou seu admirador. Não deixo de visitá-lo e às vezes comprar uma paisagem que o bocainense-pintor, consegue retratar a natureza tão igual a uma foto digital, como se vê hoje. É um retratista pintor!!
Competência e talento.
Esse é o Jorge que é filho do Jurandir que hoje,na sucessão  é meu amigo e mestre.
O jornalista Carlos Nascimento,seu amigo,e cliente assim descreve o bocainense-pintor: Com o pincel se imita um pedacinho do mundo,dando cor e forma. Jorge Augusto Giachini evolui a cada quadro. Bocaina deu ao Brasil um artista de traço firme,côres densas,forte e sensível como só um interiorano sabe ser”.
É isso aí- minha gente!!!
GIACHINI:UM PINTOR PREMIADÍSSIMO