As Lições da liderança de Jesus

Das pessoas que conheço nenhuma é parecida com Jesus o Mestre de Nazaré. Estou atualmente lendo o evangelho de São Marcos, do capítulo um até o sexto que trata sobre a liderança de Jesus, a forma como encaminha sua vida e missão.

O início desta missão, começa em reconhecer a pregação de João Batista. Jesus "não insiste sobre o seu carater de Messias, nem cita as antigas profecias que em Jesus tiveram a sua realização, com exceção de uma só vez" introdução ao evangelho de Marcos, Mc 1,2-3 "Conforme está escrito no profeta Isaias: "Eis que envio o meu anjo ante a tua presença, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas".

Lições da liderança de Jesus, do capitulo 1 ao 6 e uma obra escrita nesse sentido, vc pode procurá-la nas livrarias catarinense, pelo que sei vendem tal livro, cujo exemplar peguei em minha mão e pensei: Se os autores escreveram este livro, sobre a liderança de Jesus baseado no Evangelho de Marcos, por que não recorrer a esta fonte diretamente.

Mas se você preferir a obra, não digo que não possa ajudar na forma de compreensão da liderança de Jesus, que o importante é reconhecer esta liderança, isto é a forma que conduziu sua missão, preparando-se

para atrair seguidores, isto é os apóstolos.

As lideranças atraídas pelo chamado de Jesus precisam demonstrar a coerência de vida ao estilo de Jesus, do contrário não iluminarão

outros seres humanos.

A propósito cabe aqui ser citada de outro evangelista, Mateus o cobrador de impostos que escreveu em seu, com base no procedimento e pronunciamento de Jesus: "Vós sois a Luz do mundo!"Mateus 5,14.

"Pela misericórdia infinita do Pais às suas criaturas, permitiu que Jesus com sua compaixão pelas imperfeições humanas, viesse nos trazer a luz. Jesus nos disse quem o segue não andará nas trevas. De que trevas falava nosso Senhor? Das trevas perpetradas em nos por nossas imperfeições.

Ele veio como a Luz para iluminar os caminhos para o Pai. Aquele que aceita seus ensinamentos e os pratica, torna-se também luz para o mundo. Porque através dos atos daqueles que caminham na Lua, é que outros poderão ter seus caminhos também iluminados.

A luz tem que ser colocada no candeeiro para que possa iluminar aqueles que compartilham nossas vidas. Mas, somos seres cheios de (defeitos) fraquezas próprias da condição humana., que oculta nossa luz. Para realçar nossa luz interna, as nossas ações têm que ser compatíveis com aquilo que acreditamos. Temos de agir em todos os momentos da vida iluminados com a luz que recebemos.

A maneira mais eficaz de iluminar os outros com nossa luz, é através do exemplo e, não pelas palavras. Que nossos atos como cristão não seja pedras de tropeço para o caminhar de outros. Que sejamos identificados como cristãos não pelas palavras que dizemos, nem pelo simbólico sinal da cruz, mas por nossas obras".(Teseu).

Jesus disse isso aos apóstolos e diz para nós também. Na oração sacerdotal de Jesus, João 17 em oração ao Pai pedindo pelos homens: "Manifestei o teu nome aos que me me deste do mundo. Eles eram teus e tu mos deste; eles guardaram a tua palavra. Agora conheceram que todas as coisas que me deste, vêm de ti, porque lhes comuniquei as palavras que me confiaste. Eles as receberam, conheceram verdadeiramente que eu saí de ti e creram que me enviaste.

Lições da liderança de Jesus continua em Marços 1 a 6. Ao começar sua missão após ter chamados os primeiros apóstolos: Pedro e André, João e Tiago Jesus foi a casa de Pedro. Ao chegarem lá vieram lhe dizer que a sogra de Pedro estava com febre. Jesus tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. De tarde, sendo já o sol posto, traziam-lhe todos os enfermos e possessos. Toda a cidade se tinha juntado diante da porta. Curou muitos que se achavam oprimidos com várias doenças, expulsou muitos demônios e não lhes permitia dizer que o conheciam. Levantando-se muito antes de amanhecer, saiu, foi a um lugar solitário e lá fazia oração. Simão Pedro e os que estavam com ele foram procurá-lo. Tendo-o encontrado, disseram-lhe: Todos te procuram. Ele disse-lhes: Vamos para outra parte, parra as aldeias vizinhas, a fim de que eu também lá pregue, pois para isso é que vim. E andava pregando nas sinagogas e por toda a Galileia, e expulsava os demônios.

A partir dai, indo Jesus as aldeias curou muitos doentes, bastamos conferir nos capítulos 1 a 6 e desse modo Jesus foi escolhendo os seus 12 apóstolos, sendo que um deles, Judas o traiu.

O que enfatizamos neste texto, reforçamo-lo dizendo que nós os discípulos de Jesus precisam ser Luz: Vos sois a luz do mundo. E também vos sois o sal da terra, se ele se tornar insosso com que irá salgar? as relações humanas a que temos convivido. Procuremos ser coerentes com os ensinamentos de Jesus, sobretudo através do exemplo e das boas obras, procedimento este compatíveis com as obras realizadas por Jesus.

Sucesso na leitura do evangelho de Marcos, capitulo 1 a 6 de que trata as lições da liderança de Jesus.

Muito obrigado!

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 05/03/2014
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T4715973
Classificação de conteúdo: seguro