ESTOU TRISTE:NÃO POR CAUSA DO CARNAVAL
 
Estou triste,bem triste...Não é porque hoje é quarta-feira de cinzas e o carnaval acabou...
Para ser sincero e assumir minha chatisse- ou exigência civilizatória-(entenda-se educação), jamais gostei de carnaval e jamais fui um folião.
Meu DNA não tem dia,mês  e hora para ser feliz. Não precisa de Carnaval.
Para mim o Carnaval –que dizem ser do povo- fico triste porque esse povo no fundo é triste e não gosta mesmo de seu destino,nem de folia como o que se vê e o que se viu. Isso tudo é escape para conter a revolta, a rebeldia, o preconceito, a miséria, a intolerância materiais e intelectuais de todos...
Ex-famosas já vovós deveriam ficar em casa com seus netos fazendo crochê,mas querem desfilar na Sapucaí... Uma merda na cabeça.Um cheiro mal no ar de cocô,suor e excrementos. Os garis pararam.
Sujeira no Rio de Janeiro, onde os garis não trabalharam por melhores salários. Devem ter suas razões. Mas o que me incomoda é a porcaria, a sujeira, a imundície deixada pelo pessoal de alto e baixo nível que se presta aos Carnavais.
Carnaval para mim – é a tristeza – começou antes da data do rei Momo... Foi quando o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa  anunciou o final dos embargos infringentes,últimos recursos de um procedimento de parto mais duradouro e dolorido da história nacional, para se fazer JUSTIÇA, na ação penal 470, vulgarmente chamada de “Mensalão”, no sopé da mesa presidencial, desabafou os anos e anos de um julgamento cansativo e doloroso, que deveria ser um dos mais sérios e mais corretos do País, exemplar a futuras gerações..(ultima instância)... Quedou-se inerte e murmurou algumas palavras de decepção diante de um colegiado que por 6 a 5 achou que os mensaleiros – esses democratas de araque que jogavam pedras no golpe de 64 e queriam as Diretas Já e uma Constituição Cidadã, como dizia, irônica e emocionalmente Ulisses Guimarães ao promulgá-la,em 1988. O País seria outro...O STF pelos mais velhos  da mais alta Corte entendeu que houve formação de quadrilha desses moleques criminosos,perigosos,pois,conspiravam contra os cofres públicos e os interesses nacionais... Os mais jovens –recem empossados- mais volúveis,mais condescendentes, entenderam que só houve inocentes co-autores...
Não dá para agüentar o prenúncio do Carnaval que acabou hoje, quarta-feira de Cinzas...com um lixo enorme nas ruas do Rio de Janeiro, a cidade cartão postal do Brasil... Os garis paralisados mostraram o tamanho da face da nossa civilização cristã e ocidental,continental e fenomenal.
Gente “fina” da sociedade caindo de pileque,com bebidas importadas na cabeça ôca e,por outro, Vera Fischer(ex-miss Brasil)- cinquentona- não se agüentando nas pernas levada pelos “amigos” do camarote...para casa. Esse jogador Ronaldo, fala mansa,garoto propaganda dessa velhaca FIFA, com milhões de reais embolsados só de propaganda,sem jogar mais futebol... acaba brigando com um desafeto,também no camarim de gente “fina”.  Um inocente inútil na mão de poderosos e políticos da COPA DAS COPAS.
Não sou “black bloc”.
É uma beleza tudo isso...  
Antigamente,no tempo do Império para tapear a fiscalização do tráfico negreiro, o português inventava mil formas,jeitos e “mutretas” para manter o “status quo”. Enquanto a marinha inglesa dominava e fiscalizava os nossos e outros mares.
Daí veio a expressão: Coisa para inglês ver”...
Assim foi a nossa origem, criação... “para inglês ver”...
Só tem uma coisa: isso já caiu de moda e inglês não é mais trouxa.
Trouxa somos todos nós, que sambamos na Sapucaí e bailamos o ano todo para aquentar os de cima e os aqui de baixo.Estamos  numa grande “fartura”... “farta” tudo... “furtam” escola,educação,saúde,civilização e vergonha também.
ESTOU TRISTE......