DIA DAS MULHERES. NÃO CONCORDO.

Não concordo com a maneira que muitos comemoram o dia das mulheres, é uma injustiça e uma vergonha para nossa sociedade. Não é justo uma sociedade tão avançada quanto a atual, que politica e publicamente por todos os meios de comunicação conhecidos prega a igualdade, hipocritamente em seus bastidores aja contrariamente ao que diz defender.

Digo isso porque não é de hoje que sabemos que o mundo é desigual. Pois se um ser humano dotado de todos os atributos genéricos à humanidade nascer pobre, pertencer á uma etnia tida como inferior (por ex. ser negra, indigena, etc), ou ser mulher enfrentará mais dificuldades no decorrer da vida do que quem não for assim, e isso piora no caso de se ter todas essas características ao mesmo tempo (por ex. Ser uma mulher pobre e negra).

Embora hoje não tenhamos uma sociedade tão machista como em um passado não tão distante, ainda temos muito machismo que está encrustado na família, educação, profissão, entretenimento, etc. Ou seja nem tudo que é tido como certo para o homem tem a mesma conotação para a mulher. Para ficar mais fácil de entender é assim que acontece:

Se um homem trai, é vigoroso. Se é uma mulher, é vagabunda.

Se um homem for namorador, é garanhão. Já se uma mulher for assim, é galinha.

E se um homem tiver a mesma qualificação e profissão que uma mulher em média ainda ganha bem mais pelo mesmo trabalho.

Ironicamente só tem uma situação em que é mais vantajoso ser mulher, é na traição. Pois na visão de nossa sociedade, é muito mais vergonhoso ser côrno do que côrna.

Com isso entendemos que uma das únicas igualdades nessa sociedade desigual, é que em qualquer lugar do planeta é igualmente mais difícil ser mulher.

ACORDA SOCIEDADE!!!

Chega de extremos, machismo não é bom. Só leva á outros extremos, como por ex. o feminismo que também não é bom. Temos que ter um equilíbrio, pois o homem só é superior à mulher em força e tamanho, e tem a vantagem de não ter que diminuir seu ritmo com a gestação. Diferenças essas que não torna ninguém superior ou inferior. Mas mesmo assim muitos marmanjões que se julgam muito machos e superiores, desmaiariam com as dores de parto.

Temos que acabar com esse machismo até mesmo com o oculto como o da enganosa frase que diz que ''por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher'', essa idéia não está correta, o correto é que ao lado de uma grande pessoa sempre há uma outra grande pessoa.

Já quanto a existência de nossa sociedade, no que depende do homem igualmente depende da mulher. Pois assim como sem o homem não teria mulher, sem a mulher também não teria o homem.

E enquanto alguns ainda dizem que o lugar da mulher é na cozinha, temos mulheres até na presidência.

Por que isso?

Porque o lugar da mulher é onde ela quiser, pois não há nada de errado em uma cozinheira tornar-se uma presidente ou uma presidente cozinhar. Isso não as tornariam pessoas melhores ou piores.

Portanto para concluir digo que embora devamos respeitar quem queira comemorar esse dia, não nos esqueçamos que isso de nada valerá a menos consideremos todos os dias do ano como dias da mulher (um dia só é pouco). Pois embora tenhamos várias datas comemorativas, a sua força, determinação, coragem, carinho e inúmeros outras qualidades. As tornam merecedoras de todo nosso apreço, carinho, agradecimento e respeito que possamos lhes oferecer. Uma atitude assim não corrigirá as injustiças já feitas contra a mulher,

mas tornará nossas vidas melhores.

Então todos juntos agradeçamos à todas as mulheres que direta ou indiretamente fazem parte de nossas vidas e nunca nos esqueçamos de que se estamos aqui, em grande parte é por causa delas.

Desejo as mulheres todo amor, paz e felicidade que merecem!

Obrigado à todas e um beijo nos seus corações!