NEM TUDO ACONTECE POR ACASO

Luz é uma mulher de 50 e poucos anos. Alguém que viu a vida passar sem nada fazer para mudá-la, acreditava que não pudesse fazer isso, não queria interferir no rumo das coisas. Sempre dizia que tudo acontece quando tem que acontecer. Assim pensando, ela viu (de longe) as amigas casando, se afastando por algum motivo, indo trabalhar fora, indo à busca de seus sonhos, e ela ali. Estática. Esperando as emoções e realizações “caírem do céu”.

Viu seus irmãos casarem. Terem seus filhos. Comprou presentes. Paparicou os sobrinhos, até foi madrinha de alguns deles! E os anos foram passando um a um. Até que um dia, Luz olhou-se no espelho e assustou-se com o que viu: Rugas! Ao redor dos olhos, na testa... Rugas de expressão, rugas de idade, rugas. Sentiu de uma só vez o peso dos anos.

De repente Luz viu que a vida estava passando. A juventude havia ido embora. O que ela tinha para recordar?As emoções que lera nas revistas, nos livros, nos filmes?As emoções que vira estampada nos olhos dos amigos, dos irmãos???

Pensou em sair à noite, ir passear, ir um baile... Não sabia aonde ir. Sentiu que precisava conhecer pessoas, amar, ser amada. Será que ainda daria tempo?

Sentiu saudade dos conselhos da mãe, mas a mãe não mais existia. Os sobrinhos também não precisavam mais dela.

Sentiu-se inútil. Chorou de saudade do que poderia ter sido e não foi. Sentiu saudade da vida, da juventude...

Luz, saiu às escuras em busca de amor...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 09/03/2014
Reeditado em 09/03/2014
Código do texto: T4722002
Classificação de conteúdo: seguro