GENTILEZA: O QUE É ISSO????

COMO VOCÊ SE COMPORTA NO ÔNIBUS CHEIO QUANDO VOCÊ ESTÁ SENTADO E ENTRA UMA MULHER GRÁVIDA? VOCÊ LEVANTA E DÁ SEU LUGAR? VOCÊ FINGE DORMIR, OU FECHA OS OLHOS E BOCEJA, OU OLHA PARA OUTRO LADO FINGINDO NÃO VER?... FAZ CARA DE PAISAGEM E OLHA PARA A JANELA? OU PÕE UM SORRISO IRÔNICO NO ROSTO E DEBOCHA?

E SE ESSA MULHER FOSSE A SUA MÃE, OU A SUA ESPOSA OU IRMÃ? DEIXARIA ELA SENTADA SOBRE A RODA DO ÔNIBUS OU EM PÉ? E AÍ, MUDARIA DE ATITUDE? E POR QUE DESSE AGIR?

Todos nós vivemos sobre pressão que nos impermeabiliza, nos sufoca e nos cega, e diante da vida que nos empurra brutal a TER mais do que SER, desrespeitamos os nossos limites desviando da missão que temos nesse mundo, dos valores que acreditamos. Tal conduta nos leva a insensibilidade, a achar o comportamento que antes era compreendido como errôneo, tornando-o cotidiano e normal. E vestido dessa insensibilidade, agimos e interagimos com as pessoas que nos rodeiam, de forma menos gentil e educada. A falta de gentileza torna-se hábito, inconscientemente.

A gentileza é um fator multiplicador positivo e tem haver com a maneira que interagimos com o outro, com o nosso jeito de ser e de ver o mundo. É a primeira de todas as virtudes humanas e está ligada, diria até que abraçada ao nosso caráter, nossos valores e com a nossa ética. Para que todas as outras virtudes humanas floresçam em nosso ser , a gentileza tem que estar arraigada em nós. É muito mais do que ser apenas educado pois ela explicita o nosso desejo de tornar este mundo muito mais humano e melhor para todos nós e espelha a maneira como nos relacionamos consigo mesmo, com os que nos rodeiam e com o planeta.

POR ISSO, NUNCA ESQUEÇAM:

A GENTILEZA lhe abrirá portas e seu caminho terá menos pedras, e transformará, para uma vida mais plena de êxitos e alegrias.

COLOQUE-SE SEMPRE NO LUGAR DO OUTRO.

ESCUTE MAIS

SEJA PACIENTE. NÃO JULGUE PRECIPITADAMENTE.

PEÇA DESCULPAS

VALORIZE SEMPRE O QUE É REALMENTE BOM DE TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.

RESPEITE A OPINIÃO DIFERENTE DA SUA.

SEJA SOLIDÁRIO E COMPANHEIRO

ANTES DE AGIR, PENSE. E REPENSE

COMPREENDA AS DIFERENÇAS E SEJA REALMENTE JUSTO.

E LEMBRE-SE: TUDO NA VIDA DUAS FACETAS: O QUE É POSITIVO E O QUE É NEGATIVO.

Isabelle Nogueira Art (VOVÓ TINTA )
Enviado por Isabelle Nogueira Art (VOVÓ TINTA ) em 12/03/2014
Reeditado em 12/03/2014
Código do texto: T4725904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.