Eu contesto!!

Acho que a beleza do evangelho é justamente caber téses ,duvidas, discordâncias .

Ele é tão forte que suporta ser contestado.Quando por terceiros(ateus,etc) a gente facilmente se irrita porque eles não podem se dar ao luxo de contestar algo que ignoram .. e se esquece que nós mesmos diversas vezes por dia colocamos em cheque a veracidade de Deus.

Eu sou a primeira que quando tudo dá errado e não sinto alívio nem conforto dos meus probleminhas arranco cabelos e faço orações que provavelmente devem fazer Deus rolar de rir.

É impossível ver a mão de Deus atuando nas coisas a todo momento e é natural se desanimar , o problema é quando isso se torna parte da pessoa, a descrença, o pessimismo,indiferença.

É inevitável passar pelo centro da cidade todo dia ver oque vê e não exclamar :

-Que saco, Deus!!!Se mova!!!Vamô trabalhar!!!

ou

- Deus você tá vendo isso tudo?Não é problema meu..Resolva você!!!

Hêresia?

Falta de respeito ?

Falta de temor ?

Não!!!Isso é uma das coisas que mais amo em Deus.

Ele é simples e acessível,não precisa de bonitas palavras nem de jargões ou da entonação certa da voz.

Não precisa de olhos fexados,não ter boné na cabeça ou ter um véu.

Não precisa de grandes reuniões e nem de 2 pessoas reunidas,não precisa que eu esteja em pé nem sentada,ele nem precisa que as palavras saíam da minha boca.

Ele precisa só do meu intimo,da minhaa mente cativa a ele , minha disposição a ouvi-lo ,minha sinceridade e só.

Mas a maioria não consegue dar isso pra ele.

Ele aceita ser questionado e não nos apedreja por isso..responde e esclarece com amor.

Porque ele é Deus,nós homems ,logo somos pó e a idéia de se criar toda uma espécie feita de pó não foi nossa, então ele entende.

Deus é bom ,isso é fato, mesmo quando a gente não enxerga isso e não sente ,ele continua sendo bom.

O mais legal de tudo é que quando damos ouvidos ele destrói de responder cada uma das indagaçoês que fizemos e a gente sempre fica com a cara no chão.

Isso é relacionamento com Deus.

Isso é ser autêntico com ele.

A capa de temor e santidade que se veste por ai só atrapalha e afasta as pessoas de Deus.

Mas cada dia que passa eu tô conhecendo mais pessoas que se dispõem a conhecer um Deus não convencional,um Deus que não condena só ama e que só oque quer é se fazer a conhecer a nós.

“Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre”

Não acredita?

Pois bem, conteste então..ele vai adorar calar a sua boca!!

Pher
Enviado por Pher em 02/05/2007
Reeditado em 02/05/2008
Código do texto: T472760
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.