Os amores que tive...

Meu primeiro amor aconteceu aos sete anos de idade o encontrei perto da minha casa, fui convidada pela Dona Luzia, vizinha da minha mãe para ir há uma Escola Bíblica de Férias, onde as tias contavam varias histórias, com livros, com fantoches, e muita música, mas o meu coração bateu mais forte quando vi um livro que não tinha palavras, como podia sair tantas histórias daquele livrinho, não havia nada escrito e a cada mudança de cor uma parte da historia era narrada e ate para ajudar nas canções, esse livro foi tão marcante na minha vida que depois de adolescente fiz um curso para aprender a técnica de contar historinhas com este livro, tenho o guardado com muito carinho. Pouco tempo depois conheci o livro que se tornaria de fato um amor eterno, cheio de histórias fantásticas, como não se impressionar com o ruivinho Davi, de pequena estatura, mas escolhido por Deus para ser o rei de Israel, e ao pensar no gigante Golias com toda a sua arrogância, cheio de soberba, duras palavras, zombador, era como se eu estivesse lá vendo Davi derrota-lo...não posso esquecer da Rainha Ester, corajosa, destemida, sábia, isso sim é autoridade, o pai feliz com a volta do filho, o mar que se abre, as festas, o fogo que consome e não queima....este amor tornou se mais do que a literatura, passou a ser uma fonte de conhecimento.

Então fui atraída pela brasilidade das canções de Tom Jobim e de Vinicius de Morais,e vive meu primeiro triângulo amoroso, sem ter ido ao Rio de Janeiro, ao ouvir Garota de Ipanema, quem não se sentiu carioca, e como é bela a tarde em Itapoã ao sol que arde, e o gostinho de se saber que o amor pode ser vivido, por toda uma vida, ouvir versos profundos sobre o amor e a solidão com tanta graça e de fato eu não sabia que eram dois, pra mim era apenas Tom Jobim Vinicius de Moraes, nome grande, de gente importante, por isso meus pais se casaram ao som deles e me deram um irmão chamado Vinicius.

Com a jornada estudantil alguns autores são apresentados, muito se lê, mas não são todos que marcam, agente na verdade acaba lendo por ler, mas quando conheci Cecília Meireles , alguns de seus poemas não toda a sua obra, que delícia de ler, era ver os versos e sentir o gosto das palavras, como não se render a estes versos

[...] O Amor...

É difícil para os indecisos.

É assustador para os medrosos.

Avassalador para os apaixonados!

Mas, os vencedores no amor são os

fortes [...].

mas nem tudo são flores, e posso dizer que tive um amor secreto, comprei a coleção completa via internet, lendo a escondida, pra que ninguém me julga-se, você já é adulta para ler isso, esses romances, de vampiro são todos iguais, mas eu me deliciei em cada página da saga, desde a pele gelada de Edward e a respiração sempre tão caliente de Jacob, me fez sentir mulher, uma adolescente em busca de um amor pra vida toda, em busca daquele instante único, de faltar o ar, resgatando sentimentos tão juvenis, devorei os, mas acabou.

Meu último amor eu compartilho com minha família, estávamos ali lendo aquela história quando de repente entramos no quarto abrimos a porta daquele velho guarda-roupa e adentramos o fantástico mundo de Nárnia, choramos juntos eu e minha filha, na presença de Aslam, a sua presença é inexplicável tão intensa quanto a minha imaginação pode levar.