timesSquareNewYork.jpg
Imagem da Web
 
Que mundo é esse?!
 
O mundo continua a girar... uma bolha, inacabada. 
Seus microorganismos continuam a girar... inacabados.
A ignorância de alguns destes microorganismos  também continua a girar... inacabada.
Ao girar, aprofunda a pequenez de tais microorganismos... e, sua mesquinhez, os afasta uns dos outros, cada vez mais. 
Julgando-se organismos superiores, independentes e totalmente autônomos, exercem com arrogância sua superioridade sobre os demais seres da bolha.
Agem como pseudogigantes...

As atitudes deste ser no ecossistema o caracteriza apenas como mais um 'micro-ser', especialmente, por ignorar que a vida em sociedade, de quaisquer indivíduos que comungam de um sistema único, os torna totalmente dependentes uns dos outros, formando uma teia de interdependência...
Esse 'micro-ser' apesar de toda a panacéia de saberes acumulados, desconhece o quão importante e vital para a vida em sociedade, é o respeito à vida, a cumplicidade nas relações e o cumprimento de acordos de convivência...

Enfim, ignora que a vida nesta, e desta bolha, sobreviverá até que se esgotem, não apenas seus recursos naturais, mas também até que suporte, os abusos de seus hospedeiros... 
'Micro-seres' que não reconhecem seus limites; que vivem como imortais e, senhores e proprietários, de uma bolha que não se acaba nunca... num tempo que não tem fim... que tampouco, assumem a responsabilidade por quaisquer danos causados... seja à bolha, seja a outros microorganismos deste sistema, são infelizes suicidas em potencial...

Aliás, a grande maioria, ainda crê que haverá outra vida, onde por compaixão de um 'super-ser', haverá a oportunidade de reparar pequenos erros ou melhor, ínfimos deslizes seus...

Desculpe, distraí-me...  afinal,  de qual  microorganismo i-racional estávamos tratando mesmo?



 
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 18/03/2014
Reeditado em 21/03/2014
Código do texto: T4734617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.