EM TAMBABA, O BICHO PEGOU...
 
A secretária Tânia do meu dentista,dr. Manoel da Paula Pereira, em SAMPA, bairro do Campo Belo,quando estava naquela cadeira que ninguém gosta,mas precisa querendo ou não,apareceu  de uniforme branco,como manda o regulamento, mas muito pálida...Estava muda.Estava quieta.Isso não era normal para quem conhece Tânia como eu e meu amigo, dr. Manoel...já passando dos 80. Era jovem quando já era dentista,no mesmo bairro. Um pioneiro. Um carioca que veste a camisa de São Paulo!! Trabalha sábados e às vezes, contraria a Santa Madre Igreja e nos domingos atende alguns,em emergência...
É meu amigo há anos... Amigos e amigos mesmo não tem defeitos!!
Perguntei ainda  com dificuldades,pelas circunstâncias, o que acontecera a Tânia.  Ela nem sotaque tem da Paraíba. Fala paulistês...
Ela,aos poucos, desabafou e disse que seu irmão lá na Paraíba, curioso e priapista, resolveu dar um pulo- uma esticada- na praia naturalista de TAMBABA, uma das únicas dos País...Nus a céu aberto para todos.
Dizem que o peixe morre pela boca... E, o homem, às vezes, nem tanto...
Agora,mais descontraída, disse que acabara de receber telefonema do irmão lá de João Pessoa, aquele que inadvertidamente, queria porque queria conhecer a praia dos nudistas, a TAMBABA, lá do Estado,onde vive, em que tem a família há tempos. Tânia reside há anos em SAMPA, com marido e filhos...mas seu irmão é solteiro e é chegado ao gênero do lado de lá,ou seja, o sexo feminino. A curiosidade lhe custou caro.
Procurou e achou!!!
Seu irmão – segundo Tânia- não é naturalista... Foi de curioso em TAMBABA,onde na portaria  você já mostra para que  vem...para onde vai... Observar a natureza!!! Só isso. Estrangeiros aportam lá e conhecem tudo,mais que os nativos. Há ordem e progresso- como manda a nossa bandeira.
Lá desfilam nus homens e mulheres,crianças- todos como Deus os pôs no mundo...  Há,entretanto, regras.
Regras como Deus impôs a Adão e Eva quando criou o paraíso na Terra,segundo a Bíblia. A primeira e única ordem seria a não comer a tal da maçã... Tudo figurado. Mas –por princípio- era uma regra.Uma lei...   Obediência.
Lembrei-me então do eminente professor de Direito Penal, Manoel Pedro Pimentel em suas primeiras aulas.  Perguntava aos alunos:
“Qual o primeiro delito,no Código Penal brasileiro que os homens (não importa aí o sexo) cometeram no início da criação?”
Os alunos  entreolhavam-se. E, nenhuma resposta!
Nada sabíamos!
O mestre respondia: “Desobediência... está no Código Penal brasileiro...”
Voltando a TAMBABA.
Lá não entra pau de barraca, nem pau de bandeira,nem qualquer coisa do gênero...
O irmão da Tânia – ao se deparar com a beleza pura da mulher, em estado de graça – começou a se excitar e levantar o “pau da barraca”. Não deu outra.Por óbvio –há vigilância em TAMBABA e foi advertido e colocado solenemente fora do local,com aquela suavidade tupiniquim,que conhecemos... A suposta “cordialidade” brasileira dominou e foi a que vimos nos últimos tempos,em junho ultimo... Não há Fôrça Nacional que resiste!!
Acabou o caso na Delegacia de João Pessoa, próximo à TAMBABA.
Segundo Tânia – seu irmão jamais voltará nas praias paradisíacas dos nudistas. Se necessitar vai procurar motel.
Não usaram armas, mas os golpes são baixos e quase fatais!!!
Dá para imaginar!