SOLTEM OS LOUCOS, PRENDAM OS NORMAIS1

Se não me engano, esse pensamento está embutido numa obra de Machado de Assis. Naquela época tinha muitos hospícios que tirava do convívio social pessoas que não estavam no alinhamento social correto, vamos dizer assim.

Hoje, praticamente não se vê loucos de verdade. Foram trocados por drogados, ladrões de galinha, que vivem armados, tirando o sossego da dita sociedade normal. E esses drogados e ladrões, se perguntados, se sentem prejudicados de alguma maneira pela dita sociedade. Em mais de noventa por cento se sentem vítimas. E é verdade. Na maioria das vezes, quando se vê um bandido olhando para uma tela de televisão, nota-se que ele nos despreza.

Se aprofundarmos um interrogatório com um drogado, na maioria será assim:

- Porque você entrou nesse mundo das drogas?

- Não tive pai. (Quando o teve, não saía do boteco assistindo futebol e bebendo uma droga liberada). Não tive mãe, fui criado pela babá (quando de posses). Minha mãe me deixava na rua pra ir trabalhar (quando pobre), fui estuprado, não posso trabalhar porque sou de menor, etc., etc... E se a pergunta for para ladrão:

- Porque você entrou no mundo do crime?

- Não posso deixar meus filhos passarem fome; o que levei do caixa eletrônico não é um cisco perto do que esses donos de banco roubam da gente; roubei aquele carro porque achei que era de um político corrupto que rouba, num devolve e nem preso vai; tomei gosto pelo crime como os políticos tomaram gosto pelo voto pra continuarem nos roubando.

Lógico que existem exceções em todos os lados, mas penso que esses pequenos exemplos espelham nossa sociedade atual. Está ficando uma situação fora de controle e ninguém se dá conta disso. Imaginem o que os jovens favelados dos grandes centros urbanos estão fazendo neste exato momento? Estudando ou trabalhando que não é.

E lá em Brasília, onde deveria estar sendo, pelo menos, estudada uma saída para nossos jovens, o que se vê?

“O pessoal do mensalão não pode ser enquadrado como participantes de uma quadrilha, desde que quadrilha é só a turma que assaltam os bancos”

Hahahaha... Soltem os loucos, prendam os normais!

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 20/03/2014
Código do texto: T4737117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.