Nossos jovens...

Fico ouvindo sobre toda essa violência no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, em outras cidades menores, até mesmo naquele lugarzinho tão desconhecido, mas sempre violento, respeitando-se lógico, o número de habitantes, a cultura do local. Mas penso que estamos quase sem poder, sem ter como lutar. Penso nos jovens, dos dois lados dessa guerra, ou do mesmo lado, não sei. Como ficou fácil comprar drogas, como ficou fácil vendê-las. Vendem porque tem quem compre e compram porque tem quem venda, cada vez mais e a disputa cada dia pior. Policiais despreparados. Contingente bem menor que toda essa força...fico triste...

Há algum tempo proibiram os comerciais de cigarro, pelo menos alguma coisa. Mas os comerciais de cerveja e outras bebidas, sempre com pessoas famosas, ídolos, cantores, jogadores, continuam. Por quê? Para quê? Para quem?

Não vejo mais solução e isso me dói. Minha cidade, grande, populosa, linda, cartão postal, manchada com sangue de tantos jovens. Jovens pais, jovens mães, jovens de todas as classes e letras, seja A, B ou C, jovens usuários, jovens policiais, jovens traficantes, jovens...apenas jovens...e todos nós, reféns nessa sociedade de ninguém.

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 22/03/2014
Código do texto: T4739827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.