PDMPB
 

tv_brasil.jpg
Imagem da Web

Há seis meses das próximas eleições e a disputa já começou. A sigla acima (PDMPB), está em plena campanha eleitoral. Ou melhor, este Partido Político não cochila nunca, passa o ano inteiro em ampla campanha. Partido que, independente de filiação, querendo ou não, a grande maioria das pessoas, torna-se adepta ou ao menos, fica à mercê de suas ideologias.

Este Partido Político, portanto, possui vantagem absoluta sobre os demais. Detém amplo espaço de divulgação de sua cartilha, longa preparação da pré-candidatura de seus representantes e, em suas ações cotidianas, tem abrangência desde a periferia até a zona mais elitizada da sociedade.

Aliás, a divulgação de seus pressupostos, propostas e programas de governo, são amplamente divulgados, sendo de domínio público e quase que gratuitamente. Aí reside o abuso: o acesso é público e democrático, a informação é privada. Ou seja, assistimos, ouvimos e tomamos conhecimento, daquilo que eles quiserem que saibamos, de resto... o poder econômico lhes autoriza a veicular o que é de seu próprio interesse.

Assim, o PDMPB, 'o lobo travestido de cordeiro', continua a seduzir... cores, movimentos, sons, imagens, mensagens subliminares ou matérias desprovidas de veracidade, são alguns dos recursos que utiliza diariamente, para difundir suas verdades e confundir a opinião da grande maioria da população.

O PDMPB, Partido Democrático da Mídia Privatizada do Brasil, através de amplo aparato tecnológico de comunicação de massa, é capaz de seduzir milhares de tele expectadores....

Irmãos lusitanos e irmãos índigenas, por favor, não se ofendam, mas conta-se que certa vez numa terra chamada 'Brasilis', alguns colonizadores conquistaram seus nativos oferecendo-lhes quinquilharias e espelhos... a terra mudou, os aparatos de conquista mudaram, mas, nós tupiniquins continamos a ser colonizados, sem desconfiar de falsos espelhos, outros colonizadores continuam a nos conquistar...

Infelizmente, enquanto nos deixarmos encantar (ou imbecializar) por essa cultura de massa, alienante e medíocre, totalmente tendenciosa e desprovida de criticidade e politização, seremos todos e todas, reféns do monopólio de algumas poucas famílias (8 famílias), que administram o PDMPB - Partido Democrático da Mídia Privatizada do Brasil, disfarçado de meio de comunicação e, diga-se há o pior, entre os piores, a rede...

Ops, desculpe! Hora do comercial:  'Plim-plim'!
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 24/03/2014
Reeditado em 16/05/2014
Código do texto: T4742494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.