HÁ CINCO AMIGOS BRASILEIROS EM LUXEMBURGO DO RECANTO
 
Ao escrever no "recanto das letras" – de repente – surgiram, no site, cinco brasileiros que residem em Luxemburgo!!As estatísticas não mentem...por outro,como se mente por aqui!
Desculpem a ignorância,mas procurei saber exatamente onde ficava esse país,muito embora já tinha ouvido falar nele.
Mas o fato de alguém entrar na minha “estatística”,por obvio, sem identificar, só podia ser um patrício brasileiro.
Aí descobri  Luxemburgo! A internet realmente me salvou e soube onde estava esse país que ignorava.
A ignorância a gente também carrega, com ou sem orgulho, mas carrega. A internet -piedosamente-explica.O dicionário já era... Não é mais o “pai dos burros”... Coisa que não existia no meu tempo de colégio! Aprender hoje –ao que parece – tudo é mesmo mais fácil.
Aí fiquei com muita inveja... Inveja imensurável porque LUXEMBURGO é o país com o maior PIB do mundo!!! Sabem lá o que é isso!
Imaginem. Como deve ser esse país que faz fronteira com a Alemanha, França e Bélgica. Estudei com cônegos belgas,mas nunca falaram em Luxemburgo. Paciência! Ninguém é de ferro.Venderam o seu "peixe".
Lá o Estado é laico, mas as religiões são livres,entre elas, o catolicismo,o protestantismo,o cristianismo-ortodoxo e o islamismo também. Tudo junto. Todo mundo vivendo em paz. Não há agitações e aquilo que, em particular, chamo de “masturbações”- aquelas situações que vivemos...medo,bandido,COPA DAS COPAS, favelas,polícia pacificadora, bala perdida, eteceteraetal... Vocês sabem!
O regime lá é monárquico e tem um governo estável. Tem parlamento.A economia dá de dez a zero em qualquer país desenvolvido e pertence a União Européia. Não está na U.E. “de favor”- como alguns outros países periféricos! Portugal é paupérrimo perto de Luxemburgo, assim como a Espanha.
Luxemburgo seria do tamanho do Estado de Sergipe. Imaginem.
Pois lá, cinco brasileiros,(pelo menos), procuraram entrar no "recanto das letras" para ler algumas sandices  que escrevo.  Sabe lá o que estão pensando...agora!
Sinceramente, queria morar lá.Mudar para lá.
Não há marcha disso ou daquilo. Não se diz que você é nazista,comunista ou fascista.Não existe corrupção nem eternos  inquilinos do planalto central. Não existe Brasília, essa poderosa ostentação de um país de bipinho e sem lenço nem documento. Tenham dó.
Não consta que tenha Força Armada. Nem precisa!
Não há corrupção...meu Deus. Não há corrupção!!! Imaginem que grande nação!!!
Não há 39 Ministérios ...para atender oportunistas!
Não há inflação!... A economia é excelente e o povo feliz!
Já imaginaram que país maravilhoso é LUXEMBURGO!
Acabei de saber sobre essa pequena nação e depois pensei o que disse o papa Francisco:
“O papa é argentino, mas Deus é brasileiro”!!!
Desculpe-me – Eminência – isso é gozação!!!