Tem Coisa Estranha no Marco Civil da Internet

Estão mexendo com uma coisa que não devia ser tocada. Ou se fosse, deveria ser focado para o interesse do povo e não dos políticos.

A Constituição da Internet parece que veio para ficar. Serão os embargos íntimos que vão dizer o que podemos fazer ou não.

Isso é perigoso.

Bem, o negócio da Internet é complicado. Os jornalistas-cientistas e técnicos adjuntos da Casa escreveram centenas de páginas sobre o assunto.

Eu li todos.

Não entendi nada

Foi amplamente esmiuçado na imprensa.

Também não entendi o espírito da coisa

Até agora procuro uma explicação - porquê que eles tem que mexer com o que está aparentemente quieto ?

A matéria deveria ser para proteger o povo. E não alentar os políticos.

Até agora não sei o que vai acontecer.

Porque os homens e mulheres da Casa comemoraram tanto quando foi aprovado, depois que determinado partido se encheu de dinheiro. Com os bolsos cheios eles aprovaram a matéria. Agora é com o Senado.

Mas a questão não é essa. Porquê que os homens vão mexer com a Internet ? Uma coisa que pode ter centenas de defeitos. Há muita coisa deplorável na Internet. E ela é assim porque somos assim. Isso precisaria de normas para não sermos assim.

Fico mais curioso do que medroso.

Porquê ? Será porque ela está incomodando ?

Acho que o mais viável tirar da Internet dezenas de sites falsos que enganam o povo. Isso nem foi mencionado.

Há milhares de sites nascendo e morrendo todo o dia. Usam a Internet para nos roubar. Mas não vi ninguém se esbravejar contra o assunto.

Seria prender quem ataca bancos e outras instituições. Nem foi discutido.

Seria desmascarar aqueles que usam a Internet para fins sórdidos. Contra a criança, contra a mulher. A pedofilia você acha em qualquer lugar da Internet. E eles estão aqui. O racismo já é coisa corriqueira. Mas não ouvi de nenhum deputado se levantar contra a questão.

Não que somos moralistas. Mas tem que haver uma meditação do que certas pessoas fazem de negativo e incoercível.

Mas,

Milhares de pessoas continuam a ser ludibriadas pela Internet. Tudo isso nem foi nem cogitado.

Se os deputados quisessem era só acionar a Polícia Federal. A PF tem capacidade e máquinas para rastrear todas as pessoas que roubam e depreciam o ser humano. Mas isso nem foi mencionado.

Seria por ai.

Mas tem coisa, muita coisa.

Tem coisa que o rei bolou para calar o povo.

Eu acho que vai ser assim, como quer o rei : "falou mal da gente, a gente tira do ar a crítica, e até manda prender quem falou mal da gente !"

Como disse o filósofo grego Pitagóremes - pouco conhecido - antes de morrer : " Me matem, mas me digam o porquê."

roxy do rio
Enviado por roxy do rio em 31/03/2014
Reeditado em 03/04/2014
Código do texto: T4750708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.