O espelho

Quando você pergunta à Sofia o que ela ser quando crescer vai logo ouvir:

- Quero ser como a Clara.

Como se Clara fosse uma adulta... A diferença de idade entre elas é de 7 anos. Sofia agora tem 8 e sua irmã Clara tem 15. E a irmã era tudo que Sofia queria ser.

Suas colegas queriam ser as cantoras do momento ou uma das atrizes das novelas, uma ou outra queria ser atleta ... Sim, haviam aquelas que queriam ser princesas e outra que queria ser ninja mas Sofia queria só ser como Clara. Na aula só se ouvia:

- Eu gosto de ler porque a Clara gosta. Ela tem uma estante cheia de livros. Quando viaja leva sempre um livro. Eu agora faço como ela...

E era comum se ouvir também:

- Clara na minha idade foi a principal no teatro da escola, esse ano também quero ser!Ela foi a melhor atriz de todas. Eu era pequeninha mas eu lembro.

Mas ela nem lembrava, viu pelas filmagens da mãe, onde no momento da dança a saia de Clara se arrebentava e ela ficava de calcinha no palco. Na filmagem, conseguimos ouvir a mãe das meninas dizer " Vai chorar" mas Clara não chorou! Foi ao camarim arrumou a saia e voltou como uma diva para o palco. Sofia delirava ao ver essa cena, não achava graça na irmã ter perdido a saia mas se enchia de orgulho ao vê-la voltar pro palco e suspira com isso.

O nome de Clara vivia em sua boca. Claro, ela não a amava as 24 horas do dia... Como todas as irmãs havia os dias dos puxões de cabelo, o dia das fofoquinhas para a mãe, os dias das grandes discórdias... Mas tudo passava menos a admiração da menina pela irmã.

A gente sabe que criança fala a verdade, elas não mentem e ao falar de Clara os olhos de Sofia brilhavam, mas brilhavam conta tanta intensidade que pareciam estrelas. O brilho tão intenso que contagia tanto que Sofia acabou criando um fã clube para irmã com os colegas de sala. O amor faz dessas coisas. Agora um bando de crianças quer ser como Clara.

Tudo isso por causa de uma amor fraterno tão grande que nem elas mesmos sabem explicar... Apenas sabem amar.