Além das Fronteiras

Quando chegamos a cidade procurei um lugar pra instalar Hassine e Adriam ,pois, sabia que a conversa com minha mãe seria difícil fui procurar a casa que era da irmã Augustina que agora virara uma pousada depois que a filha dela cansou de ficar na comunidade onde a maioria a tratava como uma Madalena arrependida falando logo o português claro como uma prostituta que por via das dúvidas era bom de ficar de olho para não cometer atos pecaminosos com os homens santos da igreja me vi rindo da minha própria observação que acabara de fazer fazia alguns anos antes daquela bendita viagem ao Amazonas que a tinha encontrado em São Paulo na saída de um culto onde tive que substituir o meu marido.

Assim que retornei notei que eles dois estavam conversando e Adriam não estava mais tão frio assim mais só foi me ver pra voltar com aquela cara de frieza parecendo uma grande onda de gelo pronto para congelar qualquer coisa ou qualquer um inclusive eu estava certa disso ,pois, sabia que ele me manteria afastada dele para me proteger era isso que ele dizia mais será que na verdade ele estava em dúvida sobre seu sentimento em relação a mim.

Nós dirigimos a igreja onde tinha obtido a informação de uma das irmãs que ainda viviam que encontrei na pousada que ela estaria lá nos fundos da igreja na parte da casinha do zelador de lá que ultimamente estava sendo usada de depósito.

Assim que chegamos Hassine tomou a decisão de ir somente eu ele temi um pouco de ficar se que que fosse longe do olhar de Adriam então me virei pra ele e ele fez sinal com a cabeça para prosseguir era assim que nós costumávamos a nós comunicar quando estava receosa de ficar longe dele mesmo que fosse poucos metros de distância.

Lá estava ela não parecia ter mudado muito os anos foram generosos com ela continuava com aqueles cabelos loiros cheios de vida sem nenhum fio de cabelo branco quando ela se virou e deu de cara comigo acho que levou um susto ,pois, vi que sua fisionomia havia mudado ,pois, deveria estar sorrindo com alguma coisa seus olhos verdes e sua face continuavam iguais como de três anos atrás só que agora não era aquela frieza que ela aparentava pra mim desde que meu irmão morrera e eu levara o que sobrou dele pra ser enterrado como ela me culpava pela morte dele desde que ele tomara a decisão que queria ficar nós ajudando em nosso ministério o que não agradou nem um pouco o pastor Joel ,pois, tinha planos dele ficar ali e ele se tornar seu braço direito ,pois, ele iria ser o próximo primeiro dirigente com certeza era o sonho dele então quando Lucas decidiu ficar com Gustavo ele só não deu uma crise brava nele de raiva por que minha mãe o consolara dizendo que ele ia voltar com certeza ele iria arrebentar a cara conosco e iria voltar cortado e dilacerado pela dor da decepção que nosso ministério seria é numa coisa ela tinha acertado pensava eu agora ele tinha voltado cortado e dilacerado mesmo que nem o caixão pode ser aberto eu que tive que fazer o reconhecimento depois que me apresentei as autoridades foi a coisa mais difícil que já fizera na minha vida a outra foi de me conformar que Gustavo tinha morrido é ,pois, agora tinha certeza que amava Adriam e precisava de enterrar de uma vez por todas Gustavo ele sempre estaria em minhas lembranças como o companheiro gentil que ele foi isso não posso negar antes dele começar a se afastar do caminho certo e dele ter se afastado de mim nunca quis admitir mais o nosso casamento tinha entrado em crise e estava morrendo aos poucos fui tirada de meus pensamentos quando ela me falou asperamente.

____ O que é que você quer aqui sua infeliz?E ainda mais com companhia estranha já arrumou outro marido e veio desfilar com ele por aqui hein?___ Disse ela na maior agressividade sem se importar que Hassine tivesse ali

____ Não vim falar sobre meu pai aquele que você diz com todas as letras que te estuprou____ Disse a ela devolvendo o tom de agressividade.

Desta vez ela se encolheu ,pois acho que tinha notado pela primeira vez a presença de Hassine que estava atrás de mim ,pois, tinha dado um passo a frente quando fui responde-la.

____ Você traz estranhos para ouvir estas coisas que já estão mortas e esquecidas ____ Disse ela com certa precaução na voz.

___ ele é um amigo que está tentando localizar o paradeiro do meu pai vamos assim dizer ____ Respondi assim meio a contragosto.

___ Já ti disse isso é caso encerrado e morto será que você está ficando surda Ana.__Respondeu ela meio que nervosa.

___ Então você vai me dizer ou eu tenho que perguntar por ai a começar pelo pessoal que estava na época que ele estava aqui e expor seu segredinho que você e ele tentam esconder a muito tempo soube que está saindo a tão esperada primeira e tão sonhada dirigência que ele sempre esperou____ Disse a ela em tom de ameaça.

___ Ora sua ,você deve ter nascido mesmo pra infernizar minha vida oh! céus três filhos e o único que me servia pra me consolar morto.___Disse ela mais não sei por que não parecia soar verdadeiro aquele sentimento.

Decidi então jogar pra ver se ela dizia alguma coisa pra mim aprendi a fazer isso por incrível que pareça com Gustavo era assim que ultimamente ele vinha conseguido tudo que ele achava que era pra ser dele.

____ Eu preciso achar ele eu estou morrendo e preciso dele entendeu __Disse a ela

____ Morrendo? Como assim morrendo?____ Disse ela sem muito acreditar ou duvidando mais meio indecisa.

____ Só preciso que você me de uma pista e eu prometo que não a verei mais que não vou te cobrar os anos de abandono os anos de crueldade que você fez eu passar com aquele monstro___ Disse eu indignada com minhas lembranças.

____ Monstro han! monstro você só sabe chamar ele assim depois que ele teve o trabalho de ti criar de olhar todo dia pra você e lembra-la que você era filha de outro homem ____ Disse ela fazendo tipo de vítima.

Eu estava quase desistindo foi quando Hassine decidiu intervir passando em minha frente.

_____ É melhor ela saber uma verdade mesmo que doa do que saber um grande segredo e posso te afirmar ultimamente ela tem expostos muitos deles depois que os descobre e isso não está se tornando nada bom para certas partes entendeu ____ Disse ele olhando fixamente em seus olhos

Por um minuto tive a impressão dele estar a hipnotizando-a mais depois me lembrei do que Adriam me falara mais mesmo assim tinha alguma coisa de errada no olhar de ambos talvez eu tivesse louca será que estava havendo ali uma espécie de cumplicidade entre eles mentalmente eu devia estar ficando louca mesmo....

Hellen Grayson
Enviado por Hellen Grayson em 31/03/2014
Código do texto: T4751504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.