Inglês Pra Ninguém
  Botar Defeito
 
Uma ou duas vezes ao mês, a minha filha faz o seu networking para ver quem é que pode cuidar da Heloísa no dia da Reunião Pedagógica e também quando a Helô tem hora marcada na  dentista ou pediatra. 
 
1235289_535795713173043_107495675_n.jpg
 
Não me importo em ficar com a minha neta. O dia que passo com ela é sempre lúdico e alegre. Nós duas entramos em sintonia logo cedo e aproveitamos o dia ao máximo fazendo muitas coisas juntinhas.
 
1743451_609906502428630_1554123200_n.jpg
 

As vezes ela chega a participar das minhas aulas e se impressiona com os alunos interagindo em inglês comigo através de um texto, jogo ou canção. 
 
Já flagrei a Helô perguntando à uma aluna se eu ensino direitinho e se ela entende tudinho que falo durante a aula. A minha aluna riu e garantiu que entende tudo que falo por que leciono  muito bem  além de falar que nem os artistas nos filmes. A Helô concordou e disse: "Eu sei. A Vó fala igualzinha a mãe das crianças no filme do Gato". ('O Gato' / 'The Cat In The Hat' com Mike Myers.  

Semana passada, nós duas tínhamos hora marcada na dentista e lá fomos nós às 8:30 da manhã ao consultório dentário. 

Chegamos em casa por volta das 11:00 mas antes passamos no mercado e fizemos uma compra básica. Havia deixado tudo adiantado, portanto tínhamos um tempinho para navegar na Internet antes do almoço por que havia visto uma menininha chamada Tione Johnson de oito anos que canta uma barbaridade no talk show da Ellen  Degeneres  e  queria  mostrar  pra Helô.

Sentamos juntinhas no sofá e entramos on-line no tablet dela. Cliquei no vídeo e vimos a artista mirim soltar a voz que nem uma cantora veterana de Rythym and Blues. A Helô ficou boquiaberta com a apresentação da menina e soltou duas vezes em seguida um: "NOSSA!"

Quando o vídeo terminou a minha neta me olhou assim meia que surpresa e disse:

- Não sabia que a Xuxa falava inglês igualzinho a você Vó! 

 
images?q=tbn:ANd9GcTmCpW74jJOURXhXGoS6mHFcMOY1L2Hq39U22emDkClwgT-qIxs
 
Ellen Degeneres

2Q==

Ellen e Tione Johnson
 
Só pude rir até me acabar depois dessa!