Onde estão as palavras mamãe?

Graziela acordou no meio da noite com uma palpitação. Com a respiração ofegante levantou-se depressa em meio a escuridão e tropeçando nos chinelos caminhou até a sala com um pressentimento ruim. Levava as mãos no peito e ia ascendendo as luzes pelo caminho.

Ela olhou por toda casa e não viu nada quando já voltava para seu quarto se deparou com seus filhos adolescentes parados, estáticos no corredor. A luz começou a piscar e Graziela mal via os rostos dos filhos. Ana Luísa estava parada ao lado do irmão com os fixos na mãe e Gustavo olhava a irmã, também parado.

A luz voltou a ascender e agora os dois adolescentes olhavam a mãe fixamente sem piscar. Graziela começou a falar.

- Que houve? Porque estão acordados?

Eles não respondiam apenas continuavam com aquele olhar fixo. Graziela continuou a falar.

- Por que não respondem? É alguma brincadeira? Se for já digo é de muito mau gosto! Uma hora dessa da madrugada!

Nada de resposta. E a mãe perdendo a paciência começou a gritar.

- Voltem para seus quartos!

Eles não se mexiam. A mãe começou a ficar preocupada e falava ainda em voz alta!

- Que está acontecendo? É uma brincadeira? Respondam! Que houve?

Os adolescentes imóveis continuavam e Graziela começou a se desesperar e agora via que tinha algo muito estranho com eles.

- Ana! Gu! Falem comigo... Que isso? Falem...

Eles olhando fixamente pra ela com uma respiração ofegante não respondiam. A mãe avançou sobre os dois e já aos prantos implorava para os filhos falarem, mas nada... Nem se moviam. Uma vez ou outra piscavam... E Graziela desesperada sacudia os dois e via também um desespero nos seus olhares e quando percebeu as lágrimas escorrendo por seus rostos ela desaba no chão.

A mãe aos prantos num desespero por ver os filhos daquele modo e os dois lá parados... Apenas com lágrimas escorrendo pela face.

Graziela então ouve seu telefone chamar. Era som de mensagem , primeiramente ela ignorou e assustada continuou a olhar para os filhos. E o telefone só vibrando e com aquele som de assovio. Graziela resolveu ver quem estava lhe enviando mensagens... Ela já iria pedir socorro quando começou a ler...

Ela horrorizada com que acabara de ler jogou o celular no chão e correndo abraçou os dois filhos. Mais desesperada ainda beijava os meninos e parecia querer carregá-los no colo como bebês.

E nas mensagens de seu whatsapp continuavam a chegar, os meninos diziam:

" Mãe não sei mais conversar :("

" Mamãe esqueci as palavras! Como é que se fala? Mãe SOCORRO. Só sei falar pela internet."

" Só consigo conversar agora pelo WhatsApp... Não sei demonstrar minhas emoções... Só sei usar emoticons :'( "

" Como é que se sai o som da minha boca mãe? Eu só sei digitar agora... "

" Apenas sei escrever pelo celular. Minha voz não sai"

" Só digito pelo Facebook... Pelo Instagram... SOCORRO QUERO FALAR"

" Mãe... Não sei mais me comunicar com as pessoas só sei usar as máquinas"

" Mamãe... Me ensine a falar de novo... "